quarta-feira, 28 de maio de 2008

EMENDA CONSTITUCIONAL DOS VEREADORES ACABA COM ASSESSORES MIRACEMENSES


Se aprovada a PEC dos vereadores, que aumentaria para 11 o número de cadeiras na Câmara de Miracema (atualmente são 9 edis), os membros do Legislativo miracemenses dificilmente teriam verbas suficientes para manter os 18 assessores que atualmente exercem cargos comissionados nos gabinetes deles.


Isso porque a mesma PEC dos vereadores prevê a diminuição dos repasses da Prefeitura para a Câmara de Vereadores. Por isso a PEC não vem sendo linchada pela grande imprensa. O relator do projeto retirou todas as medidas criticadas, mantendo somente o aumento do número de cadeiras nas Câmaras de todo o Brasil.


O blog entende que muitos vereadores sabem usar os cargos para prestar algum serviço à municipalidade, mas a grande maioria usa os cargos para dar empregos e gerar ganhos financeiros aos contratados. E pior, grande parte nunca aparece nem nos gabinetes, que vivem fechados durante a semana. Ao menos se esses assessores trabalhassem em casa ou em seus escritórios, tudo bem, mas não fazer absolutamente nada é um absurdo.


Um pré-candidato a vereador confessou ao blog que usará os cargos que tem à sua disposição, caso seja eleito, para prestar serviços à comunidade, principalmente aos interessados em obter empréstimos para financiamento de empresas e geração de emprego e renda. É esperar o político ganhar e cobrar dele uma atitude pelo bem de Miracema.

6 comentários:

Unknown disse...

A Câmara miracemense dificilmente o povo vai encontrar assessor lá. Os gabinetes só ficam fechados e mais tem Vereadores que até nas suas próprias casas quando procurados mandam falar que não estão.Aí vai a pergunta na época da campanha vale tudo; reunião, tomar café, visistar comunidades carentes, colocar assessores para pagar dívidas de campanha e muito mais. E quem paga? O povo é claro.

ppsmiracema disse...

quero fazer justiça.

a ex vereadora regina titoneli foi humilhada por alguns vereadores atuais.

ela se demonstrava contra as nomeações dos assessores.

e dei apoio a vereadora pela coragem.

acho interessante o aumento de vereadores,como os fim dos assessores.

ABRAÇOS!!!

Anônimo disse...

A Titoneli é contra porque perdeu as eleições. O importante é que é uma mamata que tem que acabar mesmo o mais rápido possível. Acho um absurdo e faria até uma passeata pra mandar essa gente pra rua o mais rápido possível.
Eu sou professora e passei num concurso público, concorrendo com outras pessoas que queria meu cargo também. O que adianta essa gente q num estudou, num lutou e agora ficam lá ganhando super bem.
Sei que vão me dinamitar, mas é isso mesmo o que penso, podem bater.
As pancadas vão vir de vocês assessores, como dito, a maioria ganha sem fazer absolutamente NADA!

Anônimo disse...

Caro José.
Conheço o politico descrito, e seu projeto.
Fica a sujestão: entreviste o mesmo para o blogg., e assim teremos maior conhecimento da idéia. Alias o mesmo tem outras propostas, e com certeza os seus assessores terão trabalho, e em curto prazo conhecerão bem a administração pública, pelo nenos a municipal.
Pele projeto politico do candidato referido, os seus assessores se quiserem, tornar-se-ão lideranças em futuro bem próximo.
A idéia que me foi apresentada é boa, e resume-se em que estes "assessores" serão convidados a trabalhar já a partir do dia 06 de outubro deste ano, e terão que fazer treinamento, para serem eximios conhecedores da Lei Orgânica do Município, das Constituições Federal e Estadua, do Regimento Interno da Câmara,bem como de outra legislações pertinentes, e, com os conhecimentos devidos, obtidos nos 03 (três) meses anteriores à posse do candidato, por certo estarão aptos a prestarem serviço público de qualidade.
Pedimos, entreviste o candidato a vereador, que este mostrara,inclusive a muito candidato ao Executivo (prefeito)como deve ser administrado o Munoicípio, sem falsas promessas.
Até Mais

Carlos Jardim

Anônimo disse...

Carlos Jardim,
Desculpe-me a ignorância, mas vc se refere a que? ou a quem?

Anônimo disse...

Boa tarde,

Tenho minhas dúvidas em relação a essas medidas de última hora....

Por que essa PEC só foi proposta agora nas vésperas das eleições???

Seria medo de não se elegerem???

Seria mesmo necessário aumentar o numero de vereadores ou o que temos deveriam se dedicar mais???

Quem é p relator desse processo???

O povo precisa saber quem está votando ou propondo "o que" na camara...

Enfim, se os custos irão se reduzir, acredito que a medida possa até ser aprovada e ser de utilidade para Miracema, mas olho com muita desconfiança pelos motivos já expostos...

Aproveito o momento para sugerir novamente ao Bog uma entrevista com todos os vereadores de Miracema, possibilitando que esses mostrem tudo que fizeram nesses ultimos 4 anos e o que pretendem com um possível proximo mandato....

Abração a todos...

Aluisio Puglia.