sexta-feira, 16 de maio de 2008

CURTAS


RONILTO

O engenheiro Ronilto Cunha confirmou ao blog sua pré-candidatura. Perguntado sobre a posição do Juedyr, inclusive sobre a presidência do PHS, que seria da mãe do vereador peemedebista, a líder comunitária Edina Orçay, ele respondeu: "o PHS, o PSDC e o PTC não têm donos, e têm o direito de tomar suas decisões. Eu estou no PMDB. A decisão destes partidos torna-se uma opção para Miracema. Minha mãe, que é presidenta em exercício do PHS não é dona do partido"- palavras do Juedyr.


CONVÊNIO COM O HOSPITAL

Ontem a Câmara de Vereadores resolveu devolver o projeto do prefeito que previa o fim do convênio da Prefeitura de Miracema com o Hospital de Miracema, que possibilita a contratação de funcionários que trabalham no PSF (são funcionários do Hospital, contratados sem concurso, mas exercem atividades subordinadas à Prefeitura). Alô Ministério Público Federal do Trabalho. A Câmara deliberou que a competência de uma possível rescisão é da Prefeitura e não dos vereadores. Houve embate entre Lamarca e Lang.


MANOEL GORDO

Ontem foi a posse do vereador Manoel Gordo, representante de Venda das Flores. A posse serviu para voltar ao legislativo a discussão sobre a posse de Carequinha, na votação das contas do ex-prefeito Gutemberg, que haviam sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas. Na ocasião, com o voto de Carequinha (Juedyr estava doente), o plenário derrubou o parecer do TCE/RJ.

3 comentários:

ppsmiracema disse...

Comentando as curtinhas,
RONILTO
Será mesmo que o nobre vereador não tem gerência sobre estes partidos?Sua mãe preside o PHS,tive informações que seu irmão preside o PSDC.Será se ORSAY for mesmo candidato a prefeito o PHS manterá a candidatura?Quem viver verá.
CONVÊNIO COM O HOSPITAL
Que a prefeitura tenha dicernimento para resolver a situação desses funcionários.
MANOEL GORDO
Há rumores na cidade que o ex presidente do legislativo foi o mentor de toda esta manobra para empossar CAREQUINHA 24 horas antes da votação do caso GUTEMBERG.Mais também há rumores que ORSAY, que se dizia doente, fez uma carreata dias antes com o deputado JOÃO PEIXOTO dando chauzinho para todo mundo.
Há em relação há MANOEL GORDO me parece ser gente boa, espero que tenha tempo para apresentar algum projeto importante(não dar nome de rua,escola, pedir para colocar poste,...) pois é para isso que serve o vereador, caso contário será tão criticado como os demais.
ABRAÇOS!!!!

Unknown disse...

Olha acho o Ronilto um bom nome. Mas dizer que o partido é independente com a mãe e o irmão do Juedyr como presidentes, aí é brincadeira né. é melhor ser sincero dizer que só vem se o Juedyr não vier.Engraçado o Ronilto vai a todas reuniões do Juedyr, inclusive na vinda do Felipe Burnier eles estavam juntos. Ou será que o Ronilto quer ser vice do PMDB?, ou será que o Juedyr já perdeu a queda com o Samel.

Unknown disse...

Sobre a posse do Manoel Gordo,
Acho ele uma boa pessoa, um homem do povo, mas estou de acordo com o Felipe, se ele entrar para pedir poste, luz para o bairro tal, calçamento e outros pedidos que são obrigação do Excutivo tá de brincadeira. O papel deles como fiscalizadores e legisladores são poucos ou nenhum fazem, só brigam.
Souto gostaria de ser informado se todos os Vereadores participam ativamente das Reuniões, pois o autal Presidente da Câmara editou uma lei que descontaria no salários dos faltantes, e fiquei sabendo que são poucos que estão em todas reuniões.