sábado, 31 de maio de 2008

COMENTANDO A ENTREVISTA DO DEPUTADO ANDRÉ CORRÊA


Com a publicação da entrevista concedida pelo deputado estadual André Corrêa (PPS/RJ) ao blog Miracema ontem, algumas conclusões podem ser tiradas, até mesmo sobre a política local. Todas de grande importância.


ELEIÇÕES DE PREFEITO

O deputado deixou muito bem claro que apoiará o ex-prefeito Gutemberg Damasceno (PV), doa a quem doer. Ou seja, se o partido dele, o PPS, lançar carreira solo com a candidatura do atual vice-prefeito José Carlos Cabreira e Gutemberg apoiar outra candidatura ou candidatar-se, a mão do deputado estará ao lado do candidato do PV. Lógico que se o PV apoiar Cabreira ou outro candidato do PPS, eles estarão juntos.


ICMS 2%

Para quem não sabe, é bom saber, o ICMS no valor de 2% é um grande atrativo para a instalação de empresas sim, mas o projeto original, onde Miracema estava, foi totalmente desvirtuado e municípios bem mais próximos do Rio, onde há estradas e acesso aos grandes centros, foram também beneficiados. Aí o projeto dele, incluindo Miracema, perde totalmente o valor. Ou vocês conhecem alguma empresa instalada em Miracema por causa dessa vantagem?


OBRAS

O deputado citou algumas obras como sendo de responsabilidade dele. No caso da creche, o projeto foi implantado em todo o interior do Estado. Mas na época o que foi ventilado em Miracema é que a vinda da verba teria a responsabilidade do ex-deputado Josias Quintal. A escola municipal foi erguida com recursos próprios da Prefeitura de Miracema, pelo menos é o que consta dos processos de pagamento. O parque ecológico é verba de repasse federal, pode ser que tenha dedo de Corrêa mesmo. A Delegacia Legal é até interessante, pois ele conseguiu para Miracema e não conseguiu para Valença, onde o pai dele era o prefeito. Mas não duvidamos, pois André Corrêa realmente tinha força na administração do ex-governador Garotinho.


UTIL

Aí ele demonstrou desinformação total, pois a UTIL já foi até extinta, como comentado aqui na postagem dele. Além disso, apesar de Miracema ter sido relacionada entre os municípios que receberão ICMS VERDE, o valor é mínimo, estamos nas sobras mesmo.


EUCALIPTO

Agora temos o pai do deserto verde. A mãe já sabemos que é um misto de cruzamento entre Cabral + Minc + interesse das grandes empresas que produzem papel no Espírito Santo. Palmas para o deputado!

5 comentários:

Anônimo disse...

O que o deputado falou é que em Miracema ele é Gutemberg, ponto acabou.

ppsmiracema disse...

SOUTO,
Postagem perfeita.

ABRAÇOS!!!

Anônimo disse...

Souto,
Gostei da postagem. Queria ressaltar um detalhe sobre o eucalipto, o discuro dos defensores do eucalipto tem mudado um pouco...
Agora defendem um misto, a recuperação da floresta nativa com a complementação do eucalipto.

Anônimo disse...

resumindo o povo fica sempre atrelado ao deputado seja estadual ou federal, ou seja os créditos normalmente são pessoais( dos votos alcançados pelos municipes) e não da população é isso mesmo?

Que cara de pau desse povo falar como se as pessoas não soubessem
mais discernir os bons dos maus e acompanhar de fato a presença desses no municipio após as eleições!
E VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!

Anônimo disse...

MANDOU BEM, ADRIANO!
ANGELINE