domingo, 27 de janeiro de 2008

OPORTUNIDADE: FAETEC INSCREVE PARA PÓS-GRADUAÇÃO


Está aberta, até o dia 31 de janeiro, a inscrição para pós-graduação lato sensu em Gestão Escolar e, em Alfabetização e Letramento, nos Institutos Superiores de Educação (ISE) da rede da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). São 230 vagas distribuídas em três unidades no interior do Estado.

Para o curso de Gestão Escolar são 140 vagas, (80 no Instituto Superior de Educação de Bom Jesus de Itabapoana e mais 60 para o ISE Santo Antônio de Pádua). Para a especialização em Alfabetização e Letramento, no ISE Itaperuna, são 90 vagas. Os cursos terão duração de um ano e meio, carga horária de 360 horas e aulas nos turnos da manhã, tarde ou noite.

Podem participar portadores de diplomas de graduação em qualquer licenciatura. As inscrições são gratuitas e realizadas diretamente nas unidades, mediante a entrega de três fotos 3x4 recentes, juntamente com cópia do currículo, que pode ser feito no próprio Instituto e, original e cópia autenticada dos seguintes documentos: diploma e histórico escolar do curso de graduação (ou declaração de conclusão de cursos superior), carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento (ou casamento), comprovante de residência e certificado de reservista.

O processo seletivo é composto ainda da etapa de análise da documentação, entre 11 e 13 de fevereiro, cujo resultado será divulgado no dia 14. A prova escrita será realizada no dia 15 de fevereiro e constará de uma redação científica com temática a ser definida pela comissão de seleção dos Institutos Superiores de Educação. Serão avaliadas a capacidade de escrita com clareza, objetividade, coesão e coerência na comunicação de idéias pertinentes ao tema proposto; a habilidade de composição textual conforme regras ortográficas vigentes e, a composição de texto contínuo, coeso e conciso – girando em torno de 30 a 60 linhas – capaz de comprovar a leitura prévia dos textos selecionados e indicados pela comissão de avaliação para a seleção de ingresso em um dos cursos de pós-graduação. (do site do Governo do Estado)

Nenhum comentário: