segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

MAIS OPORTUNIDADES NA FAETEC EM PÁDUA


Estão abertas, até o dia 31 de janeiro, as inscrições para 230 vagas nos cursos de pós-graduação lato sensu que a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está lançando, neste primeiro semestre, em três Institutos Superiores de Educação localizados no Noroeste fluminense.



No curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Escolar são 140 vagas, sendo 80 no Instituto Superior de Educação (ISE) de Bom Jesus do Itabapoana, e mais 60 para o ISE Santo Antônio de Pádua. A proposta do curso é formar especialistas para atuarem nos sistemas de ensino, no planejamento e na elaboração de políticas educacionais, tendo como desafio ajudar a aprendizagem nas organizações e o pensamento estratégico. O Gestor Escolar deverá ser capaz de transformar a teoria (conhecimento) em prática (fazer pedagógico) atuando como agente de mudança e alavancador do processo de transformação nas instituições.



Para a especialização em Alfabetização e Letramento serão oferecidas 90 vagas no ISE Itaperuna, com o objetivo de favorecer a compreensão dos fundamentos psicolingüísticos da leitura e da escrita, destacando a relação entre a linguagem, a construção de saberes e o processo de constituição do sujeito leitor e autor. Ao término do curso o profissional deverá ser capaz de desenvolver uma análise das concepções da língua, da linguagem e do discurso, e suas implicações na prática.


Os cursos terão duração de um ano e meio, carga horária de 360 horas e aulas nos turnos da manhã, tarde ou noite. Podem participar portadores de diplomas de graduação em qualquer licenciatura. As inscrições são gratuitas e acontecem diretamente nas unidades, mediante a entrega de três fotos 3x4 recentes, juntamente com cópia do curriculum vitae e original e cópia autenticada dos seguintes documentos: diploma e histórico escolar do curso de graduação (ou declaração de conclusão de cursos superior), carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento (ou casamento), comprovante de residência e certificado de reservista.

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