sábado, 19 de janeiro de 2008

FUTEBOL DE MIRACEMA MERECIA TIME PROFISSIONAL


Iniciado o campeonato estadual do Rio de Janeiro, o "Cariocão", assistimos a estréia de times profissionais, já na primeira divisão, na elite, representando cidades menores que Miracema, como é o caso de Cardoso Moreira, que tem pouco mais de 11 mil habitantes. Além de talentos futebolísticos (Célio Silva-foto é um deles) dentre e fora de campo, Miracema tem uma infra-estrutura de fazer inveja a qualquer outro município fluminense.


Além do Estádio Municipal, temos o antigo "Ferradurão", no bairro da CEHAB e o Irmãos Moreira, na saída de Miracema para Pádua. São campos que suportariam o número de torcedores exigidos pela FERJ, 3000 lugares e permitiriam, um time miracemense, escolher onde treinar e onde jogar.


Segundo cálculos de outros municípios que participam dos campeonatos profissionais da FERJ, são necessários um investimento mensal mínimo de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), que podem ter origem na prefeitura e na iniciativa privada, basta, para isso, uma organização mínima e o empenho de possíveis interessados.


Além da diversão para os miracemenses, seria uma excelente forma de divulgarmos nosso município por todos os cantos do Brasil!!

4 comentários:

AngelMira disse...

É incrível, que na atual conjuntura, ainda possamos achar que o poder público atua isoladamente. Afinal, vivemos em sociedade.
Se pararmos para analisar bem a questão, no passado, o esporte era bastante incentivado pelo idealismo de alguns amantes do esporte, isso ocorria até mesmo em Miracema. Veja o Carnaval, um exemplo histórico e bastante conhecido é o Jair Polaca, tanto no futebol quanto no Carnaval.
Portanto, creio que não basta o interesse do poder público, esse sim, poderá traçar as diretrizes, mas a sociedade, o comércio e pequena indústria precisa incentivar o esporte. É do interesse de todos, inclusive poderá proporcionar renda p os empresários, que "terão dificuldade p visualizar" os resultados, se não sairem do imediatismo.
Enfim, se todos puderem enxergar a importância do incentivo ao esporte em nossa sociedade, além do que o blog ressalto, da infraestrutura, PRONTA, aguardando apenas que boas mentes colaborem, montada há anos, p idealista e empenhados com o objetivo do bem-estar social, AH TODA A SOCIEDADE SE BENEFICIARÁ.

Os jogos estudantis também são muito importantes. Esperamos que os estudantes de hoje, possam ter histórias desportivas p contar aos seus no futuro, como nós tivemos, nossos pais.

PARABÉNS AO BLOG PELA MATÉRIA.

Adilson Dutra disse...

Não sou favorável a idéia de que o poder público tenha que ajudar o futebol profisional, aqui em Campos sou um dos poucos, talvez o único, que entra na contra mão e pede para acabar a "boca" do dinheiro no futebol. Porém, tem sempre um porém, hoje é mais fácil fazer futebol na Terceira Divisão, o José Souto sabe melhor do que eu, pois o regulamento dá a oportunidade do clube investir na base, é obrigatório um certo número de garotos sub-23 na equipe inscrita.
Mas, apesar de contra a idéia do apoio municipal, não sou contra a participação do Miracema FC na Terceira Divisão, afinal, sem nenhum desrespeito, Aperibé, Italva, Cardoso e Silva Jardim fazem ótimos times, em que pese nestes casos o apoio das prefeituras está explicito.
Boa José.

Anônimo disse...

venho por amigos de miracema e do rio tentando trazer mais diversão para os jovens da cidade com um time de futebol mais não temos ajuda de muitas pessoas queriamos que vc dece um olhadinha nos jovens das comunidades de miracema meu nome e carlos bruno montei um time so para mecher com os jovens de 10 a 16 anos pelomenos eu tento não pesso ajuda financeira mais sim com equipamento esportivos como bolas e 1 jogo de uniformes e coletes,pode me ver pelo orkut nacional.fc@bol.com.br ou cbruno_jiujitsu@yahoo.com.br
obrigado abraço!!!!

Nacional Futebol Clube Miracema disse...

venho por amigos de miracema e do rio tentando trazer mais diversão para os jovens da cidade com um time de futebol mais não temos ajuda de muitas pessoas queriamos que vc dece um olhadinha nos jovens das comunidades de miracema meu nome e carlos bruno montei um time so para mecher com os jovens de 10 a 16 anos pelomenos eu tento não pesso ajuda financeira mais sim com equipamento esportivos como bolas e 1 jogo de uniformes e coletes,obrigado abraço!!!!22 92718166