sexta-feira, 9 de março de 2007

RIBEIRÃO SANTO ANTÔNIO 3


O Ribeirão Santo Antônio já foi totalmente acessível aos miracemenses da "velha guarda", que banhavam-se no seu leito, antes límpido e com águas cristalinas.


Os amigos da "velha-guarda", narram que era comum ver grandes quantidades de pequenos peixes pulando ao longo de seu leito.


Com a grande incidência de enchentes, o então prefeito Salim Bou-Issa, promoveu uma grande obra, diminuindo as "curvas" do velho Santo Antônio, com vistas a facilitar o percurso das águas. O problema é que, com isso, agravado pela redução da produção da nascente, hoje há uma circulação mínima de água no Santo Antônio, principalmente quando ele chega na área urbana da cidade.


Na foto acima ele já recebe alguma carga de esgoto, mas ainda não chegou no centro. Essa foto é do leito do Santo Antônio na direção do Colégio Estadual Prudente de Moraes.


2 comentários:

Anônimo disse...

Moro aqui perto da igreja Ass. de Deus, perto do ribeirão, peço que mostre a quantidade de lixo que tem aqui na sua foto esta bonito ate a agua esta só um poco escura mas aqui perto na reta do prudente tem muito lixo ate lixo de obras que eles jogam no ribeirao isso tem nao sei como a prefeitura legaliza essas obras pois eu soube que aquele predio perto da biblioteca das filhas do Lucio esta embargado. Geraldo Pastor

Anônimo disse...

quero dizer que nao quero prejuldicar ninguem apenas estou falando a verdade pois podem pensar que estou é querendo se aparecer emcima das pessoas mas não é isso apenas tem que ser esclarecidos os fatos que aqui tem muito lixo mas a foto sua nao mostra eu ate entendo.Geraldo Pastor