domingo, 11 de março de 2007

LIXO NAS RUAS DE MIRACEMA

Colégio Miracemense (Instituto de Educação de Miracema) , um dos cartões postais da cidade, prédio histórico, com a lixeira transbordando em sua porta, veja no lado direito da foto.

O detalhe da lixeira e o prédio do colégio ao fundo. Vergonha!

A lixeira em todos os seus detalhes. Contra "fotos" não há argumentos.




Fiquei triste com o descaso do poder público com a limpeza urbana da cidade. Há muito que a cidade está muito suja, principalmente nas ruas periféricas.


Ocorre que outro dia, estava no centro da cidade (Rua Mal. Floriano Peixoto - Rua "Direita") e observei o quanto de lixo havia no chão. Não sei se são os bares que descuidam ou as pessoas que jogam o lixo em qualquer lugar.


Sinto muita falta de lixeiras nas ruas centrais, pois elas obrigariam a população a lançar o lixo em lugar apropriado. E quanto a isso há muita reclamação.


A foto acima eu recebi de um amigo, leitor do blog, revoltado com a cena vista. Em frente ao Colégio Miracemense (ou Instituto de Educação de Miracema) o latão de lixo transbordando.


A prefeitura poderia ter mais cuidado com a limpeza da cidade, principalmente de um de nossos cartões postais que é o Colégio Miracemense, que deu a Miracema e ao Brasil grandes homens, como o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Maurício Corrêa, ex-aluno da instituição.


2 comentários:

Anônimo disse...

José, ressalto, que quanto às lixeiras, ouvimos comentários de vários amigos, bem como de um visitante do blog Conterrâneos e Amigos de Miracema.
Só para ratificar a pertinÊncia do "post".

Anônimo disse...

tenho reparado isso mesmo...