O blog apurou junto às redes sociais das prefeituras e obteve que, até ontem, eram, pelo menos 70 casos na Região Noroeste, onde estão inseridos 11 municípios. As informações de Porciúncula e Natividade estão desatualizadas, portanto, pode ser que já tenham registros acima do que estamos informando. As prefeituras de Laje do Muriaé e Cambuci dizem não terem registrado casos de coronavírus ainda. Varre-Sai, que estava livre do vírus, notificou o primeiro caso ontem, dia 4.
A situação mais crítica é de Itaocara, pois como noticiamos, lá fica localizado um posto do CEASA, em Ponto de Pergunta, que gerou o grande número de casos também em São Fidélis (56 casos).
Para a Secretaria Estadual de Saúde o número de casos é menor que esse, pois o site da SES registra apenas 33 casos no Noroeste Fluminense, que é uma região de saúde do governo fluminense. Os números do Estado são sempre inferiores aos dos municípios, pois somente são contabilizados aqueles casos que atendem aos padrões de exame feito por ele mesmo.
Pádua - 11 casos
Miracema - 7 casos
Itaocara - 16 casos
São José de Ubá - 4 casos
Aperibé - 6 casos
Itaperuna - 20 casos
Varre-Sai - 1 caso
Porciúncula - 3 casos*
Natividade - 2 casos*
*Números desatualizados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário