sexta-feira, 1 de maio de 2020

MENOS DA METADE DOS CANDIDATOS COMPARECERAM PARA FAZER AS PROVAS DO PROCESSO SELETIVO DA PREFEITURA

Escola Municipal João Bueno foi um dos locais de realização das provas, estava pronto para receber 50 alunos em sua quadra esportiva.

A prefeitura de Miracema realizou hoje o processo seletivo para escolha de candidatos que atuarão na função de agente de endemias, dos 642 candidatos com nomes confirmados na relação divulgada, apenas 309 compareceram, segundo informação que consta das redes sociais municipais. Isso reforça o que havia adiantado o blog para defender a não ocorrência das provas, ou seja, restrições das locomoções, pelo medo do contágio e pelas circunstâncias que envolvem a decretação de calamidade pública no Estado. Uma das restrições diz respeito ao transporte, que estão limitados na região. Não existe ônibus entre Miracema e Itaperuna, por exemplo.


Foto do local das provas divulgada pela Prefeitura de Miracema, que mostra o respeito à distância e o uso de máscaras pelos alunos (foto Prefeitura de Miracema)

Esse baixo comparecimento é um forte indício de que foi afetada a competitividade e isonomia da própria prova, que por mais que tenha sido bem organizada, foi feita sob o crivo do medo de contágio e até do deslocamento até os locais de provas.

Nas redes sociais ainda haviam reclamações quanto a não divulgação da realização das provas, o que também é caracterizado pela pandemia de coronavírus, para quem as atenções estão todas voltadas.

A prefeitura divulgou que foi garantida toda segurança aos candidatos e equipes de apoio, sem aglomerações, com provas realizadas em locais abertos.

O gabarito das provas será divulgado amanhã, segundo o cronograma já estabelecido.

Nenhum comentário: