domingo, 3 de maio de 2020

MAIS MUNICÍPIOS NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Como publicamos ontem, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro tem acompanhado de perto as ações e omissões das prefeituras quanto ao combate ao coronavírus. Ontem o site do MPRJ divulgou informação dando conta de uma recomendação do órgão à prefeitura de Rio Bonito, quanto ao não relaxamento das medidas de fechamento do comércio e a instalação de barreira sanitária para coibir a proliferação do vírus.

Hoje o site do MPRJ informação de atitude semelhante contra a prefeitura de Nova Friburgo, que foi recomendado a agir contra qualquer tipo de aglomeração formada na esfera privada. Repita-se, em Miracema geram preocupação as filas de bancos e do supermercado Fluminense, que tem recebido grande número de clientes ao mesmo tempo. Compete à prefeitura tomar atitude contra isso, sob risco, como se vê, de sofrer interpelação judicial. 

Isso pelo fato de que dispor de decreto municipal coibindo aglomerações não é o suficiente para evitar a infecção e morte dos miracemenses. Pois o papel não basta!

Nenhum comentário: