Nova Friburgo na lista de cidades com hospital de campanha, mas o Noroeste continua esquecido
O Noroeste continua excluído dos planos do Estado, como local de construção de um hospital de campanha para doentes de COVID 19. Agora a vez foi de Nova Friburgo. Segundo o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, a distribuição dos hospitais a serem construídos será a seguinte:
Os leitos de campanha montados pelo Estado ficarão distribuídos da seguinte maneira: 400 no Complexo do Maracanã; 200 ao lado do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo; 200 no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias; 200 no Parque dos Atletas, em Jacarepaguá; 200 no terreno do 23º BPM, no Leblon; 500 em Nova Iguaçu; 100 em Campos dos Goytacazes, no Centro; 100 em Nova Friburgo; e 100 no Hospital Regional Gélio Alves Faria, em Casimiro de Abreu.
Segundo o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, as cidades selecionadas para participar da ação são consideradas áreas estratégicas para acolher quem precise de internação. Ainda segundo Edmar Santos, Casimiro de Abreu deverá ser a segunda cidade do interior a receber a implantação do hospital de campanha. A primeira será Nova Friburgo e a última Campos dos Goytacazes.
O Noroeste Fluminense tem 323 mil habitantes e não está nos planos do Estado, o que já era de conhecimento dos prefeitos, que participaram de reunião com o governador Wilson Witzel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário