O prefeito Clóvis Tostes assinou hoje decreto autorizando a reabertura do comércio na cidade. O decreto afirma que estabelecimentos comerciais não essenciais podem abrir as portas e voltar a funcionar. Alega o prefeito que a cidade não tem casos confirmados do coronavírus e que ocorreu a queda da arrecadação municipal, num de seus considerandos.
O decreto estabelece condições de funcionamento do comércio, tais como o distanciamento de pessoas, higienização de balcões, utilização de máscaras e disponibilização de álcool em gel 70%.
Só faltou o prefeito explicar quem vai fiscalizar o cumprimento de suas normas, se nem as filas dos bancos ele conseguiu combater.
Note-se que a cidade de Blumenau reabriu um shopping e dias depois foram identificados dezenas de casos de coronavírus. A medida joga por terra todos os esforços feitos até aqui.
Mas até agora o prefeito não publicou a contratação dos respiradores prometidos e o funcionamento pleno da central de atendimento do coronavírus. O que foi realmente comprado foram os sacos para enterros. Torcendo para 300 sacos sobrarem, mas, pelo visto a coisa não foi bem programada.
ATUALIZANDO: Prefeito também fez decreto obrigando uso de máscaras por todos os cidadãos miracemenses.
ATUALIZANDO: Prefeito também fez decreto obrigando uso de máscaras por todos os cidadãos miracemenses.

Nenhum comentário:
Postar um comentário