Conforme noticiado no jornal Dois Estados, o Hospital de Miracema, uma das entidades mais tradicionais do interior do Estado, que sempre atendeu pacientes de Miracema e região, fechará as portas em agosto.
As informações do jornal dão conta de que a direção já entregou uma carta de demissão e estarão fora à partir do dia 1 de agosto.
O Hospital faz parte do SUS e é mantido com recursos repassados pelo Governo Federal e municipal. A direção do hospital vem pleiteando, há vários anos, o aumento do repasse municipal visando atender os atendimentos de partos e cesárias.
Ficarão desempregados cerca de 80 funcionários.
Além do Hospital, outras entidades estão ameaçadas de interromper suas atividades, desde que a prefeitura suspendeu os repasses para a CAMEDS (plano de saúde dos servidores públicos) impedindo o pagamento dos serviços prestados aos funcionários e ex-funcionários da municipalidade.
A falta de medicamentos e as dificuldades em conseguir tratamentos médicos pagos pelos cofres públicos completam o caos da saúde públicas miracemense.
O Ministério Público de Tutela Coletiva já instaurou um inquérito para apurar a situação, mas até hoje não propôs nenhuma ação judicial contra os gestores da saúde pública da cidade.
Um comentário:
Ouvi essa hoje cedo:
"Sem CAMEDS e agora sem o Hospital de Miracema, se ficar doente vou ter que me consultar com o Google."
Triste fim de uma bela história do Hospital de Miracema.
Mais uma pro legado do pior prefeito da história do nosso município.
Postar um comentário