terça-feira, 18 de maio de 2010

PROFESSOR DA UNIG AFIRMA QUE GREVE CONTINUA


Leia o que diz o professor da UNIG, Paulo Roberto (foto), comentando sobre a greve da unidade de Itaperuna, identificada como Campus V, que, segundo informações, foi vendida pela família que fundou a instituição.

A UNIG mais uma vez tenta dividir os professores, pagou os salários de abril apenas aos professores dos cursos de direito e de odontologia, porém a categoria de forma muito madura e sábia manda o seguinte recado para os donos da Universidade: - A luta de um é de todos, só voltamos quando todos receberem.

Portanto a GREVE CONTINUA pelo menos até amanhã, quando teremos nova assembléia.

Ao final da assembléia permaneci na Universidade até toda da manhã, quando fui informado de que estavam sendo providenciado para hoje a conclusão do pagamento da folha de abril. Caso isso se confirme o fim do impasse acaba e aí de forma sábia os trabalhadores terão que discutir os próximos meses.

A comissão que se destituiu tem que ser repensada, mesmo que não seja com os mesmos nomes, o certo é que o barco não pode continuar a deriva, tem que ter um timoneiro, alguém que de o rumo.

É dever dos trabalhadores (professores e não professores), da UNIG CAMPUS V, apontarem uma saída para não permitirmos que daqui a uns meses estejamos em uma situação desconfortável como a vivida nesse momento.

Temos também que assumir de forma coletiva o compromisso com nossos estudantes, de reposição das aulas com conteúdos de qualidade, avaliações criteriosas e uniformes, para que nossos estudantes se sintam prejudicados com matérias jogadas de qualquer maneira. (retirado do site do professor Paulo Roberto)

Nenhum comentário: