sábado, 15 de maio de 2010

IMPERDÍVEL: ADILSON DUTRA RESPONDE ENTREVISTA DESAFIO SOBRE ESPORTES E MIRACEMA


Com a chegada da Copa do Mundo e o início do Campeonato Brasileiro, fomos ouvir, de um especialista na matéria, o jornalista miracemense Adilson Dutra, a opinião dele sobre o futebol carioca, seleção brasileira e Miracema. Como não era difícil imaginar, muito legal a entrevista e as respostas. Obrigado Adilson!

1) Sobre a seleção e a convocação, o que vale agora: torcer independente do time ou criticar até o último jogo, independente dos resultados?

R- Eu vou repetir o que fiz em 1994, quando não gostei do time de Parreira. Verei os jogos, sem vestir a camisa, e não discordarei de quem torcer. Não torcerei contra, mas fico com a certeza de que se ganharmos o título o futebol terá um novo retrocesso.

2) O Flamengo deveria manter esse time rebelde, onde até Bruno barra o Álvaro e dizer que tem um time estrelar ou mudar tudo, começando do zero, com disciplina?

R- Que time estrelar? Só se for montado de estrelas ofuscadas, sem brilho. O que precisa é profissionalismo e muita coisa tem que ser mudada, a começar pelo goleiro, que deveria procurar um novo rumo. É figura nefasta e nociva a um grupo.

3) O Vasco hoje seria um bom time da segunda divisão ou o elenco atual é pior que o do ano passado? Dorival faz falta?

R- Ainda faltam alguns jogos para eu me definir sobre este assunto. Gosto, pessoalmente, do Gaúcho e torço por ele. Gosto do Dinamite e torço por ele. O que estão fazendo no Vasco é por falta de grana para investir melhor.

4) Sobre o Fluminense: valeu a troca do técnico, que pode representar vitórias ou é necessário investimento no elenco para o time crescer, independente do técnico?

R- Aqui o caso é diferente do Vasco. Os dirigentes se sentem “donos” do time e o clube sofre com isto. Acreditam ter um grande elenco, mas Muricy, segundo um amigo meu, já confidenciou que está complicado.

5) Sobre o Botafogo: Joel venceu o campeonato sobre o Flamengo, tem time e força para disputar os primeiros lugares do Brasileirão ou vai continuar lutando contra o rebaixamento?

R- O grupo do Botafogo é muito bom e tem time para brigar por vaga na Libertadores e até por título, mas Joel terá que deixar o provincianismo de lado e mudar seu jeito de montar time, se ficar na defesa não vai a lugar nenhum, principalmente porque o forte do time é o ataque.

6) Sobre o futebol em geral: mais vale um salário em dia e bons prêmios ou a camisa ainda pesa para a maioria?

R- Salário em dia é meio caminho andado, veja o que acontece no Flamengo. A camisa ainda pesa, mas para isto precisa botar dentro dela algo bom e não um punhado de cabeças de bagre ou botinudos.

7) Miracema tem condição de montar um time e disputar a terceirona? Ou isso é ilusão de ufanista?

R- Sou contra o apoio oficial de prefeituras, mas se houver patrocínio forte, de empresários dispostos a investir na categorias de base, até concordo. Dinheiro público não é para ser colocado em futebol profissional. Preferia um Campeonato Municipal de Juniores, ou sub 23, para que nossos jovens pudessem ser melhor observado.

8) Você sonha em morar em Miracema, ainda?

R- Este é meu sonho, voltar para Miracema montar uma escolinha de futebol, pra distrair a mente, comandar meu programa de entrevistas na Princesinha e viver ao lado de meus amigos. Mas isto é apenas um sonho, uma ilusão e não vejo como realizar nos próximos anos, para se concretizar tudo isto é preciso apoio de um comércio forte. (foto do jornal Dois Estados)

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéensssssss Adilson. Adorei as respostas rapidinhas.

Cleyde Onório

Anônimo disse...

O Adilson é vascaíno?

Jorginho

Rafael Dutra disse...

Concordo em relação ao meu fogão rsrsrs

Adilson vascaino??
Flamenguista roxo!!!! hehe