sexta-feira, 21 de maio de 2010

IMAGENS DA POLÍTICA III

Adroaldo Peixoto é o segundo, na foto, da esquerda para a direita, está de camisa branca. Garotinho está com o microfone na mão, é o último na foto.

Hoje lendo um pouco sobre Garotinho, pré-candidato a governador pelo PR, depois de passar por PT, PDT, PSB e PMDB, vi uma foto do político paduano, radicado em Niterói há muitos anos, conhecido do miracemenses, Adroaldo Peixoto, que foi deputado estadual, salvo engano pelo PDT, da época de Brizola. Ele é um dos últimos, daquela época, que ainda permanece firme ao lado de Garotinho. Adroaldo, para quem não lembra, foi o responsável pela filiação do ex-prefeito Gutemberg Damasceno no PDT. A filiação foi lá em Baltazar, distrito de Pádua. Gutemberg tinha recém saído do PMDB, onde, por longo período, foi aliado do atual prefeito, Ivany Samel (PMDB). Aliás, disputaram a mesma eleição do prefeito, ambos pelo MDB. Na época, cada partido podia lançar 3 candidatos. Ivany ganhou, foi o mais votado dos três. Na eleição, o mais votado foi Wilson Marinho (Arena), mas os três do PMDB tiveram mais votos que os três da Arena.

Assim como Garotinho, o ex-prefeito miracemense também já esteve em vários partidos políticos. Agora está há bastante tempo no PV.

Nenhum comentário: