domingo, 9 de maio de 2010

A DIFICULDADE DE ELOGIAR

Toda ação corresponde à criação de benefícios e malefícios, depende do ângulo em que é vista. O caso recente do asfaltamento de ruas em Miracema pode ser visto, por exemplo, por vários vértices e ângulos. Uns são conta o asfalto, outros são favoráveis. Uns vêm no asfalto o progresso, outros vêm o atraso. Uns querem a comodidade e manutenção dos veículos, outros vêm a poeira. Aliás, e o paralelo, não tem poeira não? Com paralelos não há enchentes não?


O custo do projeto também é questionado e é exatamente onde acontece a hipocrisia. Falar que há outras prioridades em Miracema é chover no molhado. Isso todo mundo sabe. Mas os recursos aplicados no asfaltamento, são recursos do DER/RJ. Não podem ser aplicados na sáude, por exemplo. Então, parece que quem fala isso, tá jogando pra platéia. Parece também que os males de Miracema surgiram ontem à noite. Esquecem que são frutos de uma história de 75 anos. Isso também é demagogia, soa como choro de criança.

Por isso, os neo-políticos locais, poderiam analisar o problema mostrando os prós e os contras e elogiar de quando em vez não faz mal a ninguém, até porque, a crítica contumaz faz o crítico perder credibilidade. E é isso que está acontecendo em Miracema.

Um comentário:

Pró asfaltamento: disse...

Ser evoluído é:

Há tempos atrás, Miracema não tinha tantos carros. Os paralelos ficavam intáctos durantes anos, talvez até o pleito seguinte. Com o passar dos anos, com uma evolução global, nossa cidade passou a ter mais veículos mais veículos transitando, seja internamente bem como só de passagem de turistas. Sem contar com caminhões super pesados que não poupam nem os asfaltos.
Portanto, pensar que asfaltar uma cidade só por causa que se perderá uma história é um pensamento retrógrado.
Na história já foi cravada que o Rio de Janeiro já foi a capital do Brasil de 1763 a 1960, de lá para cá evoluiu muito, asfaltou quase tudo e nem por isso deixou de ser o Rio de Janeiro.
Portanto, Miracema não deixará de ser Miracema por ser asfaltada. Creio sim, que será uma cidade mais limpa e organizada.