quinta-feira, 27 de maio de 2010

CRISE NA UNIG NÃO ACABOU E NOVA GREVE NÃO PODE SER DESCARTADA

Segundo informações que constam do blog do professor Paulo Roberto, da UNIG - Campus Itaperuna, o acordo firmado com a instituição, que levou ao fim da greve que durou mais de 20 dias, não foi totalmente cumprido. Mantida a situação, segundo ele, uma nova greve pode ser efetivada, com mais prejuízos para todos. Em postagem datada de ontem, dia 26, ele escreveu:

"Embora uma nova greve não possa ser definida a principio, se o comportamento da UNIG não mudar, isso é, se não pagarem os salários dos professores e não cumprirem os acordos, o SINPRO se obriga a publicar um novo edital, ainda essa semana, convocando os professores para uma nova assembléia onde definiremos os rumos a serem tomados."

Atualização: O edital convocando os professores para uma nova Assembléia já foi publicado hoje (dia 28/05, sexta-feira) no jornal "O Diário do Noroeste". A reunião deverá ocorrer no próximo dia 2 de junho. Se, até lá a UNIG não pagar os professores, a greve será inevitável. Segundo informações, existem professores que até hoje não retornaram à faculdade, por falta de recursos financeiros para pagar as passagens e a estadia em Itaperuna. Que país é esse???

Nenhum comentário: