quinta-feira, 8 de abril de 2010

PREFEITURA DE MIRACEMA ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÕES PARA ATERRO SANITÁRIO


O prefeito de Miracema, Ivany Samel (PMDB), assinou hoje em Itaperuna uma minuta do "protocolo de intenções"para a implantação do aterro sanitário da região Noroeste Fluminense, abrangendo 9 municípios. O prefeito de Natividade será o presidente do Consórcio e o prefeito de Miracema, um dos conselheiros fiscais.

Além de Ivany, compareceram à reunião o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Armando Azevedo, o vereador Gideão Duarte Gonçalves, líder do governo, o secretário de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Agrário, Emerson Pereira e a Diretora de Meio-Ambiente, Juliana Rodrigues e o Assessor de Imprensa da Prefeitura, jornalista Renato Mercante.

3 comentários:

Profª Juliana disse...

Acredito que demos o primeiro grande passo para solucionar o enorme problema que é o lixo. Ainda falta um longo caminho pela frente mas para chegar temos que dar o primeiro passo. Foi o que fizemos hoje. Parabéns a todos! Juliana Rodrigues

Postador disse...

Prof. Juliana,

Creio que o caminho seja esse mesmo, o mais acertado.

Na verdade, o Brasil inteiro está aderindo aos consórcios, em todas as áreas, não poderia ser diferente com o lixo.

A idéia de que o lixo paga a despesa de sua manutenção/conservação/preparação é ilusória.

Parabéns ao prefeito!

abs

José

Von-Heldh disse...

É um prazer para mim estar novamente aqui e poder debater opniões como a dos amigos acima.
Realmente este é um dos passos que devemos dar para solucionarmos o problema do nosso lixo, a questão é: onde será implantado este aterro?, Haverá um programa de prevenção dos riscos ambientais?, Seus colaboradores serão treinados e equipados com equipamentos de proteção individual?, Haverá um programa de controle médico e saúde ocupacional para seus colaboradores?. Bem estes são alguns dos primeiros passos que deveriamos dar para que num futuro não venhamos sofrer perdas como as que estamos vendo em niterói.
Nós miracemense fomos privilegiados com uma unidade de tratamento do lixo e não soubemos desfrutar deste presente, pois não quero culpar ninguém, mas desde sua implantação ja começaram os erros, pois falou-se para os miracemense sobre lixo seco e lixo molhado, pois esqueceram-se de explicar a diferença entre os dois e principalmente a seus coletores que jogavam tudo num mesmo lugar, esqueceram-se também de colocarem e orientar a população sobre os coletores coloridos.
Bem! por que não damos o primeiro passo fazendo a coisa certa com o presente que a cidade ganhou, pois já li em uma das reportagens que ali era a menina dos olhos do pv, então por que não a transformamos na menina dos olhos de miracema.