quarta-feira, 21 de abril de 2010

OBRA NA PRAÇA JOSÉ GIUDICE ADIANTADA

Hoje a prefeitura concluiu a primeira fase da obra de alargamento do trecho da Rua Santo Antônio, entre a Praça José Giudice (Praça dos Boemios) e o prédio da CEDAE. Os moradores da redondeza chegaram a aplaudir a saída o último caminhão transportando terra do local. O sonho do advogado Maurício Monteiro parece que começa a ser cumprido, segundo as palavras dele no local da obra.

Um morador comentou que a obra chega a valorizar os imóveis ali instalados, vizinhos da nova rua que está sendo aberta. Hoje, no final da tarde, quando os funcionários da prefeitura retiravam os últimos caminhões de terra, moradores da Rua Santo Antônio assistiam a tudo, esbanjando satisfação. Dentre eles destacamos o bioquímico Guilherme Mercante e os empresários Washington e Waldemar Torres, acompanhados do advogado Maurício.

3 comentários:

Marcelo Marques disse...

Meu amigo, queremos saber o dia em que vão lavar a rua, pois a poeira deixada pelas máquinas está causando muitos transtornos em nossa comunidade, isso vocês não falam de jeito nenhum, e estava lá na hora, e não vi ninguém batendo palmas, vocês se esquecem que moramos ao lado, e temos comércio de roupas que é muito prejudicado por esta obra..

Postador disse...

Caro Marcelo,

Realmente soube das reclamações de alguns moradores por causa da poeira. Realmente é um transtorno.

Sei também que a maioria dos moradores, apesar da poeira, estão satisfeitos com a obra, que, no seu caso específico, vai facilitar o acesso e até a visibilidade de sua loja.

Falei com o Secretário de Obras, Dr. Ronilto Cunha e ele nos disse que, no feriado, pessoalmente fechou a rua, inclusive colocando pedras, para dificultar o trânsito, porém, os motoritas tiraram as pedras e avançaram na poeira.

O mesmo secretário nos garantiu que na segunda-feira, dia 26, retomará os trabalhos lá, no sentido de minimizar ou aliviar a poeira do local. Até que a obra seja concluída, trazendo benefícios a todos, a parte do terreno que não é calçada, onde ficava a casa demolida, será isolada e a parte da rua, onde está a poeira, será lavada.

Espero que você compreenda a situação e possa esperar até que a obra - sonhada por muitos anos - seja, enfim concluída.

Quanto aos aplausos, realmente eles não foram literais, mas moradores como Washington, Waldemar, Dr. Guilherme Mercante e Dr. Maurício Monteiro, expressaram diretamente a mim, a satisfação e os aplausos pela obra. Que vai evitar acidentes, aumentar a visibilidade e até valorizar os imóveis da redondeza.

Acho que agora você compreendeu melhor a postagem.

Grande abraço,

José Souto Tostes

Anônimo disse...

Tem morador q não gosta de nada mesmo, reclamam de tudo. pra fazer aobra tem q fazer poeira ou vc preferiria aquela casa velha como vizinha. haja paciencia pq se o prefeito faz reclamam se não faz reclamam também.
Rodrigo Castro