terça-feira, 27 de abril de 2010

DOIS ESTADOS DIVULGA INÍCIO DAS OBRAS DO CVT-FAETEC


O jornal Dois Estados, em sua edição eletrônica, está divulgando a visita da coordenação dos CVT´s, ocorrida essa semana e o início das obras do CVT de Miracema. O CVT, já disse e repito, é um marco na história de Miracema. Teremos Miracema antes do CVT e Miracema depois do CVT. Fico empolgado de pensar nessa meninada buscando emprego com a formação do CVT-Faetec. As portas vão estar sempre abertas para eles. Tem sido assim em todo lugar, isso é que importa. Se a obra atrasou alguns meses, ótimo, pelo menos veio e o sonho do vereador Paulinho e do prefeito Ivany Samel vai sendo cumprido. A obra é um presente do Estado para o aniversário de Miracema.

Leia mais no link do jornal, aqui.

8 comentários:

kvari disse...

Zé Souto.

Uma questão que acho que merece ser analisada.

Não acha que o parque de exposições esta pequeno pros eventos que lá acontecem?

Miracema não merece um outro lugar para a expo?

A Ana Lúcia - se não me engano - disse no programa O Povo Quer Saber, que Miracema tinha a possibilidade de construir um sambódromo pago pelo governo do estado.
Será que poderia ser um espaço multi-uso - carnaval, expo, etc?

Fica aqui asugestão e o debate.

kvari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vereador Paulinho Azevedo disse...

Miracema começa a colher os frutos do nosso mandato, o CVT é a primeira conquista, muitas outras virão, pois continuaremos trabalhando em busca do bem coletivo. Eu particularmente tenho todos os motivos do mundo para acreditar na educação, principalmente a educação profissionalizante. É inconcebível que nos dias de hoje um Município como Miracema continuasse a margem da Ciência e Tecnologia, a Faetec vai suprir esse vazio, através do Centro Vocacional Tecnológico que irá proporcionar a empregabilidade da atual e futuras gerações não só de Miracema bem como de toda Região.

Vereador Paulinho Azevedo.

celso disse...

Só falta isso agora, além de construirem um tal de cvt, agora o outro quer construir um sambódromo!!!
hahahaha, cada um que aparece.
Porque não construir empresas que deem trabalho para a população.
Ou então melhorar a cidade, dando incentivos para quem mantiver o imóvel conservado, murado, pintado, etc.
Eta politicagem danada

Postador disse...

Caro Celso,

É claro que a motivação do seu comentário é puramente político, muito provavelmente você é mais um anônimo.

Mas eu gostei do que você escreveu e resolvi postar, apesar de não ser esta a política do blog, que só publica comentários de pessoas identificadas e que sejam conhecidas do blogueiro.

Pois bem, você fala em gerar emprego. Ótimo, tem razão. Mas para gerar emprego precisa-se de pessoa qualificada. Pessoas preparadas, com conhecimento.

O "tal do CVT", que é a forma como você fala, é uma escola profissionalizante, exatamente visando preparar as pessoas, inclusive você poderia matricular-se lá, visando termos mão de obra qualificada que possa atender a demanda das empresas.

Trazer empresa é fácil, trouxeram até a falida Company, difícil é mantê-las. Para que elas sobrevivam é preciso que em Miracema os desempregados sejam preparados para tal.

Já o sambódromo é idéia do leitor Kvari, do blog, pessoa conhecida e que apenas expôs uma opinião dele, pessoal.

E nós aqui, respeitamos a opinião das pessoas.

abçs

José Souto Tostes

kvari disse...

Prezado Souto, obrigado pela defesa.

E Celso, não estou dizendo pra construirem um sambódromo por diversão, ou outra coisa, é que a Ana Lucia anunciou que o dinheiro pode ficar disponível para Miracema fazer isso, e se Miracema não pegar esse dinheiro, outra cidade pega, então é melhor aproveitar a oportunidade e gerar renda pra Miracema, isso mesmo, quantos empregos, mesmo que temporários, uma obra dessa gera?

E a política do prefeito de só fazer obras com mão de obra do município ajuda nesse caso.

Mesmo que um sambódromo nunca venha a ser usado o que importa é que o dinheiro está lá e se Miracema não quer, tem quem queira.

Ou você é dos que acham que só porque não precisa não quer dar ao resto do povo?

O CVT é o mesmo caso.

Quantos anos nós tivemos que ir pra fora da cidade pra estudar, porque os prefeitos que passaram por aqui não queriam investir em educação?

Eu mesmo abandonei as faculdades de ciências biológicas (UENF) e administração (CEDERJ) porque tinha que ir pra Campos e Itaperuna e não tinha condições.

Quanto às empresas, a prefeitura não constroe empresas, não é obrigação dela, ela dá condições para que as empresas se sintam atraídas ao município e uma das condições é mão de obra qualificada, o condição que o CVT irá criar.

O que disse é que a prefeitura poderia utilizar o terreno onde hoje acontece a Expo para um polo educacional, por exemplo, transferindo o local da expo para outro terreno fora da área urbana, mesmo que os shows sejam pagos, não é isso que estou discutindo, e já que o governo estadual ofereceu o dinheiro para construir um sambódromo, vamos usar esse dinheiro para construir um espaço multi-uso que abrigue o carnaval, a expo, a sede da liga desportiva, a sede da liga da escolas de samba, a sede da associação folclórica, etc e que essas manifestações tenham onde organizar seus eventos.

Aceito opiniões contrárias às minhas, mas deboche não!

Anônimo disse...

Nesta questão de espaço para a exposição, uma idéia seria a criação de um grande parque para eventos a ser projetado e construido no espaço da represa da usina para cima.
Poderiam ser criados ali: um parque aquático, sambódromo, parque de exposições.
Sendo em local visível a todos que passam pela estrada já seria uma grande divulgação.
o Espaço atual da exposição seria usado pela prefeitura como mais um incentivo a instalação de empresas na geração de empregos. Uma extensão do Polo Industrial I
Espaço esse fabuloso pela localização.
Fabiano Siqueira

kvari disse...

Olha a idéia do Fabiano.

Viu Celso, como não sou o único com essa visão.

Grande idéia Fabiano.

Por falar em Celso... cadê ele... conrtra verdades não há argumento, né?!...