O conto de fadas da administração do PV, a UTIL, foi extinta após votação na Câmara de Vereadores de Miracema do projeto do prefeito Carlos Roberto de Freitas Medeiros. Dos vereadores presentes às sessões, apenas o vereador Juedyr Orçay foi voto contrário à extinção da autarquia municipal.
O projeto agora será sancionado pelo prefeito e a responsabilidade pela limpeza urbana passa à Prefeitura. Os funcionários da UTIL, contratados pelo regime da CLT, passam para os quadros da prefeitura, mas permanecem como celetistas, contribuindo para o INSS. Os demais servidores municipais contribuem para a CAPPS. Segundo o consultor da prefeitura, Carlos Romero Torres Braga, não haverá perdas para esses servidores.
A sessão que extinguiu a UTIL foi movimentada após a leitura de um ofício atribuído ao ex-Procurador da Prefeitura, João Maria Moreira, que, segundo o texto encaminhado ao vereador Juedyr Orçay, falaria de supostas irregularidades na criação da UTIL. O documento não é original e a prefeitura ainda não confirmou sua autenticidade. Segundo o Assessor do Prefeito, Antônio Carlos Caveari Albino, quem pode informar sobre o ofício é o próprio ex-Procurador.
O ofício foi lido e a Câmara enviou uma solicitação à Prefeitura questionando se trata-se de documento verdadeiro ou de uma montagem. A prefeitura também deveria responder que irregularidades refere-se o comunicado do então advogado do Município de Miracema. O ofício contém a seguinte frase: "alertamos, ainda, que a simples extinção da UTIL, não extingue responsabilidades perante o TCE-RJ, pelas irregularidades ali cometidas na sua criação e instalação."
Nosso entendimento é de que o então Procurador refere-se a irregularidades na elaboração do projeto que instituiu a UTIL e não irregularidades na condução da autarquia. Nós enviamos email ao Assessor de Imprensa da Prefeitura, José Roberto Cagiano, ao Secretário de Planejamento, Gilmar Mattos Ferreira e ao Assessor do Prefeito, Antonio Carlos Caveari Albino. Apenas Albino nos respondeu.
2 comentários:
Lamentavelmente as coisas em Miracema continuam dando o que falar, e até quando vai continuar? As coisas boas pouco aparecem. Tá feia a coisa.
Em tempo:estive lendo no site de Miracema na Internet e fiquei na dúvida quando se fala dos municípios limítrofes da cidade. Na parte de história do Município aparecem como nossos vizinhos Itaperuna, Lage, São José de Ubá, Pádua e Palma, ao passo que na parte de Geografia está incluído o Município mineiro de Barão de Monte Alto. E daí??? Alguém poderia me esclarecer!!!!????? Certo que alguma coisa precisará ser modificado para não causar complicação.
Abraços
Eu acho que Miracema está muito mal administrada!
Postar um comentário