quinta-feira, 24 de maio de 2007

MANIFESTAÇÕES SOBRE INÉRCIA DA PREFEITURA REPERCUTEM

À esquerda o deputado estadual Glauco Lopes (PSDB) e à direita o Presidente do DRM?RJ, Flávio Erthal, em reunião na ALERJ, assistido por uma assessora do deputado, em foto de Fabíola Gerbase (retirada do site da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).


Foram 25 email´s parabenizando pela notícia divulgada aqui ontem sobre o convênio que espera a boa vontade do Procurador da Prefeitura de Miracema, Dr. João Maria Moreira, para despachá-lo, firmando definitivamente o convênio com o DRM/RJ.


O presidente do DRM/RJ, Dr. Flávio Erthal informou-nos por meio de email que o convênio que pode alavancar a produção de pedras em Miracema só não foi assinado porque a Procuradoria da Prefeitura não decidiu nem aprovou o convênio. O que poderia ser um avanço, está simplesmente parado, na inércia da burocracia.


Nós perguntamos até quando? Sem ofensas e nem agressões, mas nos manifestando como espectador desse verdadeiro show. Esperamos que as autoridades municipais fiquem alertas com a notícia aqui divulgada e tomem providências urgentes, agilizando um projeto que é de interesse do próprio prefeito.


O DRM/RJ nos enviou um relatório, contendo um resumo de suas principais atividades atualmente desenvolvidas, dando mostras de que é um órgão atuante e muito bem dirigido pelo engenheiro Flávio Erthal. Parabéns, certamente ele é uma das excelências da administração estadual.
O DRM-RJ tem um projeto em Santo Antônio de Pádua, no Norte Fluminense, para o reaproveitamento da água usada no corte das pedras. O resíduo desse processo, transformado em matéria-prima, é usado em uma fábrica de argamassa instalada no município, o que, com isso, gera postos de trabalho para a comunidade. Trata-se do projeto que fez com que, no início de 2007, o departamento fosse o vencedor do 1º Prêmio Brasil Meio Ambiente, na categoria "Melhor Trabalho no Âmbito Estadual". Sob o título de "Gestão de Resíduos Sólidos em Santo Antônio de Pádua - Transformação do Resíduo Mineral em um Novo Produto", o trabalho premiado relata iniciativas para a sustentabilidade, além do aumento da responsabilidade social e ambiental nas empresas de mineração de Santo Antônio de Pádua.


Nenhum comentário: