A prefeitura usou a Exposição Agropecuária para mostrar à população, o maquinário que utiliza no projeto de incentivo à rizicultura.A prefeitura de Miracema apresentou-nos aqui três projetos que parece ser a mola mestra da administração municipal: incentivo à exploração de pedras, incentivo ao plantio de arroz orgânico e agora o incentivo da indústria de madeiras.
Certo é que são atividades responsáveis pela degradação ambiental, com exceção do plantio de arroz. Logicamente que a prefeitura tem que preparar-se, caso tais projetos decolem efetivamente, para enfrentar as possíveis ameaças ao meio-ambiente. Até quando o município está preparado para coibir a utilização de madeiras não autorizadas pelo IBAMA na confecção de imóveis?
Já a exploração de pedras, que inclusive utiliza-se de explosivos, para expandir as atividades de uma pedreira, merece acompanhamento rigoroso das autoridades que incentivam seu crescimento.
Um governo do PV deve, ao menos, incluir esses problemas, na pauta e no orçamento de seus projetos.
Um comentário:
José,
Talvez seja uma resposta ao seu "post", mas como ainda não tomei conhecimento total, apesar de 3 emails pedindo ao Toninho informações, não posso lhe assegurar.
A Prefeitura junto com a Sec de Desenvolvimento, ou através dessa secretaria, ofereceu no dia 2 de maio palestra com o seguinte tema "POLÍTICA MUNICIPAL DE REFLORESTAMENTO". Mas, não sabemos o conteúdo da palestra. Esperamos que o Toninho responda nosso email, pois estava presente.
Abraços
Angeline
Postar um comentário