Vamos dar a César o que é de César, essa é uma antiga expressão para expressar que justiça precisa ser feita. O blog foi ferrenho crítico do prefeito quando este flexibilizou as normas de isolamento social em Miracema. Fizemos uma postagem bem pesada. E assim foram muitas as críticas e reclamações, inclusive em redes sociais. Porém, de nada adiantou o prefeito recuar da decisão e rever seu decreto, vez que os mesmos que reclamaram da decisão, hoje não dão o exemplo: fazem reuniões, saem com frequência e não cumprem regras de isolamento.
E eles próprios estão nas ruas, comprando nas "meias portas" adotadas por parte dos estabelecimentos comerciais.
Mas hoje, aplausos para a nota dura publicada pela prefeitura, que reafirma a necessidade do isolamento e alarma os munícipes sobre a gravidade da situação. Muito provavelmente quem redigiu a nota sabe que virão muitos casos nos próximos dias.
Miracema já registrou duas mortes. Muita gente quer contemporizar dizendo que um dos pacientes não residia na cidade e blá, blá, blá, mas morte é morte e ela está registrada como sendo de Miracema.
Então, é hora de reagirmos, termos responsabilidade e nos recolhermos, saindo o mínimo possível. Pádua tem quase 30 casos, com mortes, Laje passou de 1 para 6 num único dia e Miracema já tem 13 casos.
Acordem pelo bem de todos nós!

Um comentário:
O isolamento é a vacina do momento!
O único remédio a nosso dispor.
Se não entendermos que, para tratamento e cura de todos que se infectarem, precisamos evitar o contato social, estaremos perdidos. Vamos morrer nas portas dos hospitais. Gente, é uma questão de lógica! De usar os neurônios...
Postar um comentário