quarta-feira, 6 de maio de 2020

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS EXPOSTOS AO CORONAVÍRUS PODEM SER UMA GRAVE AMEAÇA À POPULAÇÃO

Imagem ilustrativa

O blog Miracema está tentando apurar uma denúncia de um funcionário doente que seria trabalhador dos Correios, o que não é confirmado por nenhum órgão oficial. Portanto, pode tratar-se de fake news. Porém, nesses contatos, colhemos informações que os servidores do setor estão trabalhando sem os devidos cuidados dados pela instituição a seus colaboradores. 

Numa reportagem da jornalista Anita Efraim, do Yahoo Notícias, ela afirma que a "Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios enviou uma reclamação oficial para a Organização Pan-Americana da Saúde sobre as condições as quais os funcionários da empresa estão submetidos".

Segundo ela: "No documento, a instituição afirma que os Correios não têm realizado medidas preventivas para a transmissão do novo coronavírus, “o que pode acarretar mais ainda a propagação rápida do vírus e ainda afetar a toda população, já que é uma empresa que presta serviços a toda população entregando objetos e cartas. Sem medidas de prevenção essenciais o vírus pode chegar a pessoas isoladas por causa de objetos contaminados já que coronavírus também adere a superfície”."


Já o site do Sindicato dos funcionários dos Correios, em seu site, em reportagem do dia 23 de abril, diz o seguinte, sobre a entrada em vigor dos decretos obrigando a todos os cidadãos usarem máscaras, como é o caso de Miracema: 

"O decreto que entra em vigor hoje no município do RJ e em outras 16 cidades do estado, determina que toda população e serviços essenciais devam usar máscaras.

Conforme decreto da prefeitura do Rio, todas as pessoas que estiverem sem as máscaras serão impedidas de usar o transporte público ou de entrar nos estabelecimentos autorizados a funcionar durante a pandemia do novo coronavírus, e como ficará a situação dos trabalhadores dos Correios?

Até o momento a direção da Empresa não forneceu máscaras aos trabalhadores, ficando a promessa apenas no papel".

É mais uma preocupação que deverá entrar nos planos da administração municipal de Miracema, haja vista a importância da instituição para todos os miracemenses.

Nenhum comentário: