Em entrevista ao jornal Folha da Manhã de Campos, um especialista da área de saúde disse que os municípios no entorno de Campos deverão adotar o fechamento total de seus estabelecimentos comerciais, o chamado lockdown. A medida se justificaria pelo fato de que não há leitos disponíveis para uma população relativamente grande, dispersa em vários municípios. Junte-se a isso que os hospitais de campanha do interior, não foram concluídos.
Em Nova Friburgo, região serrana, o hospital local estaria próximo do colapso. Enquanto isso, o Hospital São José do Avaí, até ontem registrava 8 internos, numa ala para COVID-19 que dispõe de 30 leitos, sendo 10 de UTI. Em Miracema, segundo o último boletim, também não há pessoas internadas, apesar da cidade ter registrado duas mortes até o momento.
O Ministério Público do Estado e autoridades da área de pesquisa em saúde recomendaram ao governo do Estado e à prefeitura do Rio de Janeiro a adoção da medida mais restritiva, o que vem acontecendo parcialmente na capital fluminense.
Niterói, que está entre as primeiras cidades (ontem era a terceira) com maior número de casos de coronavírus, adotou o lockdown desde segunda-feira dessa semana.
No boletim de ontem, o Estado registrava 2.050 mortes e quase 20 mil casos da doença. As cidades com mais mortes são as seguintes:
Duque de Caxias – 134
Nova Iguaçu – 75
São Gonçalo – 53
Niterói – 45
São João de Meriti – 40
Belford Roxo – 39
Itaboraí – 29
Mesquita – 25
Petrópolis – 20
Volta Redonda – 18
Macaé – 15
Nilópolis – 15
Magé – 13
Maricá – 13
Itaguaí – 12
Angra dos Reis – 10
Teresópolis – 10
Nova Friburgo – 8
Rio das Ostras – 8

Nenhum comentário:
Postar um comentário