sexta-feira, 17 de abril de 2020

VÍDEO COM POSSÍVEL INFECTADO DE PÁDUA MOSTRA DISCRIMINAÇÃO A PACIENTES

As cidades do interior estão tendo grande dificuldade de lidar com a chegada do coronavírus. Como todos se conhecem, logo são identificados os portadores do vírus do coronavírus. Boatos, mentiras e disse me disse levam os moradores a rejeitar doentes e seus parentes. Hoje foi anunciado o caso de Pádua e logo começaram a circular vídeos e fotos da pessoa que identificavam como sendo o paciente da doença. Mera especulação, já que a prefeitura de Pádua não informou a identidade, nem a idade, nem o sexo do paciente infectado com o coronavírus.

Essa é uma preocupação grande, pois mostra que não estamos preparados para a convivência fraternal entre cidadãos. O blog vem acompanhando a trajetória da doença na cidade de Miracema, que lá no início dos primeiros casos, vitimou moralmente uma família acusada de ter um de seus membros como infectado pelo COVID.

No caso de Miracema, vários áudios circularam na cidade, comentando o caso. Até que os resultados foram divulgados como negativo, pela secretaria de Saúde.

Mais dia, menos dia, Miracema terá seus pacientes e deverá saber tratá-los com dignidade. E não matar moralmente o paciente e seus familiares. Cuidado com a propagação de notícias falsas, certifique-se junto aos órgãos públicos e acredite apenas em informações oficiais. E detalhe, as prefeituras não irão divulgar o nome dos doentes.

Nenhum comentário: