Um grupo de miracemenses se reuniu e está fabricando, na cidade, as chamadas máscaras faciais (faceshields) de um material chamado acetato e filamentos 3D. A informação consta do jornal Dois Estados e foi dada pela professora Sandra Azevedo, que diz que há necessidade de doações em dinheiro para a compra do material ou o próprio material.
Relata a professora que a ideia é da também miracemense Bárbara Samel Tostes, que mora no interior do Paraná. Bárbara é casada com miracemense Dr. Igor Tostes e é especialista na área de informática.
No início, relata Sandra, elas estavam enviando o material para o Paraná, onde Bárbara fazia as máscaras e reenviava de volta para Miracema via Sedex, encarecendo muito o trabalho. Por isso, Sandra e a filha Francyne, resolveram adquirir a impressora 3 D e doar para a confecção das máscaras.
Já em Miracema, o material vem sendo confeccionado por Janaína Bereta, para doação aos profissionais de saúde da cidade. As máscaras garantem muito maior segurança para o profissional que trabalha na linha de frente do combate ao coronavírus.
Relata Sandra que a intenção é também fornecer máscaras para profissionais da região, caso existam recursos que possam ser usados para adquirir os suprimentos.
A professora Sandra Azevedo disse que o projeto carece de doações para a compra do material ou o próprio material, que elas cuidarão da confecção das máscaras. Para isso pede que as pessoas entrem em contato com ela no seguinte telefone: (22) 992018891 (Professora Sandra Azevedo).

Nenhum comentário:
Postar um comentário