sábado, 18 de abril de 2020

POLÍTICO NÃO DÁ EXEMPLO EM MIRACEMA


Hoje o blog recebeu uma foto de um político miracemense numa confraternização, onde existia também um profissional da área da saúde.

Mas parece que isso não acontece só em nossa cidade, em Sapucaia, interior do Rio de Janeiro a delegacia da Polícia Civil, abriu um inquérito para investigar a informação de que um jovem, que deveria estar em quarentena por suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, participou de um churrasco na cidade no último sábado (11). A denúncia foi encaminhada pelo Ministério Público.


Lá em Sapucaia, além dele, o suposto contaminado e de outras pessoas, também estariam presentes no evento três profissionais de saúde do município. Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Secretária de Saúde de Sapucaia afastou imediatamente as funcionárias de seus cargos e vai abrir uma sindicância para apurar administrativamente o caso.


"Ressalte-se, por oportuno, que a conduta noticiada é grave e em completa afronta às recomendações da OMS [Organização Mundial de Saúde], do Ministério da Saúde e do decreto Estadual 47.006/2020. Somente com a conscientização e união de esforços de todos superaremos esta crise sanitária com o mínimo possível de consequências para a nossa população", informou a delegacia de Sapucaia.


Já a confraternização em Miracema teria ocorrido na localidade de Areias. O blog não vai publicar fotos ou informações identificando o nome das pessoas que estavam presentes nesse evento, mas é caso de alta responsabilidade.

ATUALIZANDO: Ontem foi publicado na internet outra confraternização com políticos de Miracema, em pleno período de isolamento social.

Nenhum comentário: