sexta-feira, 17 de abril de 2020

"PAGAR PRA VER" NÃO FUNCIONA NA GESTÃO PÚBLICA


Muita gente acha que a cidade de Miracema não será atingida pelo COVID-19. Torcemos que não seja. Mas em gestão pública o prefeito é obrigado a agir quando há a mera hipótese do mal acontecer. Em gestão pública não existe o "pagar para ver".

O que é pagar para ver?

É apostar que um fato não acontecerá e não tomar providências. Mas e se o fato for confirmado? E se a doença chegar a Miracema e muitos miracemenses ficarem doentes? 

O que vai acontecer é que morrerão sem assistência médica. O blog tem tentado questionar e levar os miracemenses e seus gestores a pensarem na ação, antes que a doença se instale na cidade.

O blog tem acompanhado as possíveis contratações da administração municipal, via portal de transparência, porém, até hoje pela manhã (dia 17, às 10:30 horas), não havia nenhuma contratação voltada para o COVID-19.

E quando se fala em contratação, falamos dos 5 respiradores que o prefeito informou estarem sendo contratados para uma ala do Hospital de Miracema que será destinado a tais pacientes. São as 30 mil máscaras anunciadas pelo vereador, além dos equipamentos de EPI que o prefeito falou em entrevista na rádio no início dessa semana.

Aguardemos!

Nenhum comentário: