Em manifestações através das redes sociais temos notado diariamente cidadãos solicitando que a prefeitura use o prédio onde funcionava a Casa de Saúde de Miracema para internação de pacientes com coronavírus. O prédio é privado e suas atividades foram suspensas. Atualmente a cidade tem apenas o Hospital de Miracema como capaz de atender doentes de COVID-19.
A prefeitura de Pádua está utilizando um CIEP, próximo ao hospital municipal, para atendimento de doentes de outras enfermidades, enquanto o Hospital Helio Montezano atenderá apenas pacientes com COVID-19. Josias Quintal, prefeito da cidade vizinha, disse que adquiriu 20 respiradores para equipar o hospital local. Os respiradores são usados no atendimento de pacientes graves com coronavírus.
As medidas até então anunciadas pelo prefeito consta apenas uma centro de triagem, no prédio onde funcionava o Centro Magaly Siqueira e a barreira sanitária, além do fechamento do comércio, que foi estendido por mais 15 dias, em ato anunciado ontem.
(Foto do Jornal Dois Estados)

Nenhum comentário:
Postar um comentário