quinta-feira, 16 de abril de 2020

ESTADO DO RIO PERDE 41 PESSOAS DIAGNOSTICADAS COM COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O Estado do Rio é o segundo no ranking de mortes e de casos de COVID-19 no país. O número de mortes vem aumentando a cada dia. E a tragédia anunciada vem sendo confirmada pelos números. A doença não parou para ver a crise política criada pelo presidente da República. Ao contrário. E as decisões de fechamento do comércio ainda são as melhores medidas para evitar o contágio. Nas últimas 24 horas, ou seja, de terça-feira para quarta-feira (ontem), 41 pessoas perderam a vida por causa do COVID-19. A doença já atingiu a maioria dos municípios fluminenses.

Segundo o jornal O DIA, "a maior concentração de pacientes com covid-19 está na capital fluminense, com 2.519 notificações. Niterói (167), Nova Iguaçu (150), Volta Redonda (122), Duque de Caxias (121), São Gonçalo (93), São João de Meriti (67), Belford Roxo (54), Mesquita (50), Petrópolis (42), Maricá (35), Itaboraí (31), Magé (28), Nilópolis (24), Nova Friburgo (21), Queimados (15), Teresópolis (14), Barra Mansa (13), Barra do Piraí (11), Araruama (10), Angra dos Reis, Cabo Frio e Rio das Ostras (8), Macaé, Resende e São Pedro da Aldeia (7), Itaguaí (6). Campos dos Goytacazes, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Itaguaí, Mangaratiba, Rio Bonito, Tanguá e Três Rios (5), Bom Jesus de Itabapoana, Japeri e Seropédia (4), Arraial do Cabo, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim, Itaperuna, Paraíba do Sul, Paracambi, Paraty, São Fidelis e Sapucaia (3), Bom Jardim, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Piraí, Porto Real, Qu,atis, Quissamã, Saquarema e Valença (2). Armação de Búzios, Cantagalo, Itatiaia, Mendes, Porciúncula, Rio das Flores, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Silva Jardim e Sumidouro, com um caso cada, completam a lista de municiípios com casos confirmados de covid-19".

Apesar de Miracema não contar com pacientes testados positivo para o coronavírus, existem 20 casos sob investigação na cidade.

Nenhum comentário: