O blog está apurando junto a autoridades do Estado, a informação de que o prédio onde funcionava a Casa de Saúde São Sebastião, em Miracema, pode ser usado como hospital de campanha para pacientes do COVID-19. A oferta ao estado teria partido das autoridades de Miracema.
O Noroeste é a única região do Rio de Janeiro que não tem previsão de hospital de campanha.
ATUALIZANDO: ESTADO DESCARTA A HIPÓTESE DE HOSPITAL DE CAMPANHA NO NOROESTE, VEJA A NOTA QUE RECEBEMOS HOJE ÀS 12:40:
ATUALIZANDO: ESTADO DESCARTA A HIPÓTESE DE HOSPITAL DE CAMPANHA NO NOROESTE, VEJA A NOTA QUE RECEBEMOS HOJE ÀS 12:40:
"A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que já abriu 548 novos leitos exclusivos para pacientes infectados pela Covid-19 em todo o estado do Rio de Janeiro. Ao todo, a SES vai disponibilizar na capital, Região Metropolitana e interior 3.414 leitos. Desses, 2.000 serão leitos em hospitais de campanha, que serão inaugurados de forma gradativa no mês de maio, de acordo com a evolução da pandemia, começando pelas unidades do Leblon e Maracanã. A SES reforça ainda o papel importante da rede privada, pública e federal na luta contra o coronavírus no estado do Rio, que contabilizam 32 mil leitos e 6.500 leitos de terapia intensiva.
A SES esclarece que o planejamento dos hospitais de campanha foi baseado em análise técnica, considerando o avanço do vírus para outras regiões do estado, após crescimento na capital.
Os leitos de campanha serão distribuídos da seguinte maneira: 400 no Complexo do Maracanã, sendo 80 de UTI; 200 em São Gonçalo, sendo 40 de UTI; 200 ao lado do Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, sendo 200 de UTI; 200 no Parque dos Atletas, em Jacarepaguá, sendo 50 de UTI; 200 no terreno do 23º BPM, no Leblon, sendo 100 de UTI; 500 no Aeroclube de Nova Iguaçu, sendo 70 de UTI; 100 em Campos dos Goytacazes, no Centro, sendo 20 de UTI; 100 no Hospital Regional Gélio Alves Faria, em Casimiro de Abreu, sendo 20 de UTI; e 100 em Nova Friburgo, sendo 20 de UTI.
Por fim, a SES frisa que, para evitar um colapso na rede de saúde, a população deve ficar em casa e seguir as recomendações de isolamento, proteção e de higiene para controle da doença".

Nenhum comentário:
Postar um comentário