Como uma de suas primeiras obras, o Governador Sérgio Cabral está redividindo o Estado do Rio de Janeiro. Isso mesmo. Acabam as atuais regiões e surgem outras. Esta é a proposta em estudo pela Fundação Cide (Centro de Informações e Dados do Estado do Rio de Janeiro), ligada à Secretaria de Planejamento e Gestão.
Miracema agora estará na Região Agropecuária do Pomba, Muriaé e Itabapoana que substituirá a atual Região Noroeste fluminense, cujos municípios são Itaocara, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Cambuci, Miracema, Laje do Muriaé, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai, além de São Fidélis e Cardoso Moreira, que deixam de pertencer à Região Norte-fluminense.
Agora não podem dizer que o Sérgio Cabral não fez nada!

3 comentários:
José,
Essa deve ser uma mudança de fins de planejamento, não de fins geográficos. Acredito, é melhor frisar.
Será muito importante que nos integremos aos municípios com sinergias, assim os projetos podem ser compartilhados. Acredito que p o turismo será muito interessante, pois nossa proximidade ao estado de MG, nossas similaridades têm muito a valorizar nosso espaço turístico.
Uai, eu pensei que seriamos transferidos para Minas Gerais, sô. Que pena, a gente continua na mão deste governo carioca.
Postar um comentário