quarta-feira, 15 de junho de 2016

PREFEITO DEMITE TODOS OS COMISSIONADOS

Um decreto do prefeito interino de Barra Mansa, pastor Jorge Costa (PRB), com data de oito de junho, exonerou todos os ocupantes de cargos comissionados na prefeitura. A medida atinge cerca de 600 pessoas, e pode ter alcance ainda maior porque, segundo informações que chegaram ao DIÁRIO DO VALE, profissionais contratados para trabalho por tempo determinado também estariam sendo demitidos.
O decreto afirma que os cortes estão sendo feitos por causa do “escasso tempo para identificar todos os cargos em comissão na administração pública”.
A medida se aplica a todos os servidores em cargo de confiança de livre nomeação que assumiram seus cargos até 31 de maio deste ano, exceto os secretários municipais e presidentes de autarquias e fundações e os cargos que foram concedidos a servidores de carreira. Nesses casos, a nomeação e a exoneração serão executadas por ato individual.
De acordo com a assessoria de Imprensa da Prefeitura de Barra Mansa, o objetivo é fazer com que todos os ocupantes de cargos comissionados compareçam à prefeitura. A intenção seria conhecê-los e saber o trabalho que desenvolvem, para então decidir se eles serão ou não readmitidos.
“Quem está trabalhando será reconduzido ao cargo”, afirma a assessoria da prefeitura, acrescentando que a medida faz parte do corte de gastos anunciado pelo prefeito interino.
No dia 3 de junho, o Pastor Jorge Costa, afirmou que teria de cortar R$ 1,2 milhão mensais da folha de pagamento da prefeitura. Para isso, ele faria fusões de secretarias e vai estudar cortes entre os cerca de 500 ocupantes de cargos comissionados no município, que serão avaliados caso a caso, além de verificar também os contratos de prestação de serviços.
As medidas, aparentemente, começaram a ser tomadas com a exoneração coletiva desta terça-feira e com as demissões de trabalhadores contratados por tempo determinado.(DIÁRIO DO VALE)

Nenhum comentário: