terça-feira, 21 de junho de 2016

JUIZ ELEITORAL QUE TRABALHOU EM MIRACEMA DETERMINA BUSCA NO GABINETE DO PREFEITO

A 45 dias das Olimpíadas, fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) bateram à porta do gabinete do prefeito Eduardo Paes (PMDB). Agentes apreenderam agenda com o cronograma de inauguração de obras da Prefeitura do Rio na tarde de segunda-feira. O material foi entregue pela secretária aos fiscais. A busca e apreensão foi determinada pelo coordenador estadual de Fiscalização de Propaganda Eleitoral Marcello Rubioli.
A meta é impedir que obras públicas sejam utilizadas para promover o aliado do prefeito, o pré-candidato Pedro Paulo Carvalho. O magistrado alega que, embora a legislação eleitoral tenha sido alterada para permitir que os pré-candidatos com cargos públicos participem de atos políticos, a máquina do governo não pode ser usada para promoção pessoal.
“Isso seria a privatização do Estado, o que a lei não autoriza”, explicou Rubioli.
Recordista de casos
Afilhado político de Paes e um dos oito pré-candidatos à prefeitura carioca, Pedro Paulo está na mira da Justiça Eleitoral. No fim do mês passado, o juiz Rubioli impediu a realização de showmício, no Complexo do Lins. Motivo: o evento seria para a pré-campanha de Pedro Paulo , com a participação de Bebeto. Procurado, o gabinete do pedetista não respondeu.
O organizador do evento, o presidente do projeto Social Lins do Amanhã, Luiz Paulo Correia Figueiredo, explicou que não se tratava de um showmício. “Convidei o Bebeto, que estendeu o convite a Pedro Paulo, para assistir apresentação de crianças. Houve truculência e ameaça dos fiscais”, afirmou Figueiredo. A denúncia foi rechaçada por Rubioli.
Pedro Paulo é recordista de recolhimento de placas ilegais com propaganda política. “Nem sei desse evento no Lins. Numa coligação com sete partidos, tenho o apoio de mais de mil candidatos a vereador. Virei fiscal do TRE. Peço para ninguém colocar placas”, argumentou Pedro Paulo. Na semana passada, ele se reuniu com o presidente do TRE, Antônio Boente para garantir seu empenho em cumprir a lei.
No início de maio, a fiscalização encontrou faixas que agradeciam ao presidente Jorge Felippe obras em Campo Grande, onde havia caminhão e operários da Rio Águas e do Consórcio Jardim Maravilha. Felippe disse não saber sobre o caso. A prefeitura não respondeu.
Já Romário estuda processar o pré-candidato a vereador Val Ceasa (PEN), que espalhou placas com seu nome, no Dia do Trabalhador, pela Zona Norte. Val não foi localizado. (O DIA)

2 comentários:

Anônimo disse...

E em Miracema então??? Ninguém vem aqui ver as "obras" do prefeito serem (ao menos algumas) inauguraras às vésperas das Eleições??

Sinalização da cidade (esburacada)!
Inauguração do Sine (pra acolher os desempregados)!
Matadouro!

Só faltou querer inaugurar os 3 cômodos que fizeram onde seria a suposta fábrica da Godan (que está falida)!!!

Queria muito saber quanto do nosso dinheiro foi gasto naquela terraplanagem... Lembrando que ali era um buraco com um campo de futebol. Quantas horas de caminhões de terra, quantas de máquinas??

Anônimo disse...

Queremos a polícia federal aqui pra acabar c essa farra com o dinheiro público e a cidade destruída por um incompetente.