domingo, 19 de junho de 2016

JORNAL DOIS ESTADOS PROVA QUE NOTÍCIA DO FECHAMENTO DO HOSPITAL É REAL



"A notícia do fechamento do Hospital de Miracema gerou uma grande revolta dos leitores do Jornal Dois Estados, chegando alguns, em seus comentários, de estarmos comprados pelo prefeito, entre outras coisas. Mas, achamos normal, cada um tem o direito de se expressar, afinal, estamos em uma democracia.
No jornalismo, sempre temos o cuidado de preservar nossas fontes. Mas, nesse caso, vamos dizer quem nos informou e depois usou o microfone da Câmara Municipal de Miracema. Foi o ex-prefeito e atualmente vereador, Dr. Gutemberg Damasceno.
Durante a nossa conversa, ele disse que o Hospital de Miracema, fecharia dia 1º de agosto. O vereador João Magalhães, levou um susto. Voltei a perguntar: Dr. Gutemberg, o Hospital fecha mesmo. Isso por três vezes. Ele disse: sim. Então vou postar na minha página.
Ora! Quem me disse, foi um dos sócios do Hospital de Miracema e que participou da reunião no dia anterior e que teria ficado decidido que o mesmo teria suas portas fechadas, no dia 1º de agosto. Que o provedor Luiz Fernando, ficaria no cargo até o próximo dia 30.

A dívida com bancos, somam 1 milhão e 500 mil reais e fechando mês com um débito de quase 70 mil, que conta com cerca de 80 funcionários e que com a perda da receita do CAMEDES, ficou inviável.
Nós do Jornal Dois Estados, estamos há 30 anos, levando informações aos nossos leitores e de forma correta, como manda o bom jornalismo".
 (NOTA PUBLICADA NO FACEBOOK PELO JORNAL DOIS ESTADOS)

NOTA DO BLOG: O jornal também publicou um áudio de uma voz do vereador Gutemberg Damasceno, que comprova todos os fatos. O blog reafirma sua total certeza de que o jornal não publicou nenhuma notícia sem que existisse uma prova concreta e real. Se os fatos mudaram apos a publicação, que repercutiu muito mal, isso não é responsabilidade do Dois Estados. O blog também reafirma, a culpa do possível fechamento do HM não é SOMENTE do atual prefeito, mas de muitos que há vários anos negligenciaram na gestão do nosocômio e no apoio ao mesmo, inclusive os ex-prefeito do PV, Gutemberg e Carlos Roberto Medeiros. A história e os fatos julgarão todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ivany Samel não?

Anônimo disse...

O fechamento do hospital de Miracema é uma tragédia para a cidade, especialmente para a população mais pobre. A população deveria se manifestar sobre isso porque é quem vai pagar.