terça-feira, 14 de junho de 2016

DEPUTADO CONSEGUE SUSPENDER BLITZES NA REGIÃO DE VOLTA REDONDA

O deputado Edson Albertassi (PMDB) se encontrou com o presidente do Detran, José Carlos dos Santos, na manhã desta terça-feira (14) durante a visita do presidente Michel Temer (PMDB) ao Parque Olímpico, no Rio. Albertassi conversou com o presidente do Detran e conseguiu a suspensão das blitzes, a partir de amanhã (15), por tempo indeterminado.
O deputado disse também que vai apresentar um projeto de lei para normatizar as fiscalizações do Detran, como, por exemplo, proibir o órgão de realizar blitzes nas cidades onde os agendamentos para vistoria ou outros serviços estejam com problemas. “O objetivo é regulamentar a fiscalização, que é importante, mas que não pode ser feita de forma abusiva nem penalizar o motorista pela falta de estrutura do órgão’, disse.
De acordo com o deputado, o presidente do Detran foi sensível às dificuldades que os motoristas estão enfrentando no agendamento nos postos do Sul Fluminense.
– Trabalho desde o ano passado para pôr fim a essas operações que provocam prejuízo ao cidadão. Vamos agora trabalhar junto ao órgão para verificar como é possível ampliar o atendimento e horários de agendamento de vistoria para os motoristas. Recebemos muitas reclamações e estamos levando para discussão com a presidência do Detran – disse Albertassi.
Ampliação das vistorias
O deputado estadual Nelson Gonçalves (PSD), se reúne na quarta-feira (15) com o vice-presidente do Detran, Rodrigo Silva Ferreira dos Santos, para pedir a ampliação da oferta de vagas e de horários para a vistoria anual dos veículos emplacados na região.
O parlamentar afirmou que tem recebido reclamações de usuários que não conseguem, mesmo após o pagamento do IPVA, regularizar a situação do veículo por causa da dificuldade em fazer a vistoria.
– Tenho recebido queixas de pessoas que precisam usar seus carros para o trabalho e não podem, porque, mesmo após o pagamento do IPVA, não conseguem marcar a vistoria do veículo, o que acaba se transformando em um problema que vem se agravando na região, já que as blitzes ocorrem com frequência exigindo documentação – enfatizou o deputado.
A deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) foi outra que se manifestou sobre o problema. Ela informou que tem acompanhado as reclamações dos motoristas. A parlamentar também solicitou, através da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), a ampliação do serviço de vistoria.
– Tenho acompanhado as reclamações de moradores da região no que diz respeito a problemas no agendamento da vistoria anual do Detran. Para ampliar o serviço, estou solicitando, via Alerj, o aumento de dias da vistoria itinerante nos municípios onde não há posto fixo do órgão, expandindo a oferta de vagas. E também neste sentido, estou solicitando a ampliação do horário de funcionamento do Detran Resende, de segunda à sexta das 7h às 22h e sábados das 7h às 18h – disse.
Ana Paula reforçou seu voto favorável a lei em vigor que anistia de multas e juros IPVA em atraso. Ana Paula também está solicitando ao Detran que estenda o prazo para vistoria de cada final de placa em mais 30 dias. (copiado jornal DIÁRIO DO VALE - VOLTA REDONDA)

Nenhum comentário: