sexta-feira, 3 de junho de 2016

CONTAS DO VEREADOR GILSON DA CANDIDATURA A DEPUTADO FORAM REJEITADAS PELO TRE


O vereador Gilson Sales foi candidato a deputado estadual pelo PV no ano de 2014 e suas contas de campanha não foram aprovadas pelo TRE/RJ. Na realidade Gilson não conseguiu registrar sua candidatura, por não ter apresentado uma das certidões exigidas no ato do pedido de registro, mas mesmo assim abriu conta para a campanha e obteve a captação de recursos no valor de  R$ 7,377.91 , tendo obtido, na época, cerca de 7.758 votos que não foram contabilizados por causa do indeferimento. Destaca-se dentre os doadores da campanha de Gilson o senador Lindberg Farias, conforme informação retirada deste site aqui.

O TRE rejeitou as contas de Gilson por ele ter apresentado gastos de doação própria superior ao seu patrimônio, ou seja, Gilson alegou ter gasto em sua campanha de deputado estadual valores acima do que ele realmente tinha somado todo o seu patrimônio.

Resta a Justiça Eleitoral decidir agora se Gilson está ou não inelegível e em condições de disputar o pleito. Um dos requisitos para concorrer a qualquer eleição é a quitação eleitoral.

Segundo apurou o blog, Gilson é pré-candidato a vice-prefeito na chapa do empresário Clóvis Tostes.

Nenhum comentário: