segunda-feira, 20 de junho de 2016

BLOG DESAFIA CANDIDATOS A PREFEITO

Há poucos meses da eleição e do término do atual mandato, o blog vai lançar um desafio de compromisso para os candidatos em 2016 e que poderão assumir o próximo mandato. São 10 medidas compromisso para salvar Miracema. O blog acha pouco provável que algum candidato se comprometa com elas, mas é a única receita para que a cidade prospere:

1) Suspender todos os contratos com terceirizados, inclusive contratados que estão há meses sem receber.

2) Realizar um recadastramento de todos os servidores, veículos, imóveis locados, equipamentos e mobiliário.

3) Realizar uma auditoria em todas as contas, contratos e parcerias da prefeitura, inclusive nas obras, como a obra de saneamento, verificando o cumprimento, por parte das empresas, do que constava dos projetos.

4) Suspender todos os eventos do calendário de 2017, tais como exposição, carnaval, festas e tantas outras que existam.

5) Leiloar veículos em estado ruim de conservação, para diminuir gastos com oficina mecânica, peças e consumo de combustível.

6) Cortar horas extras e propor um pacto de melhoria salarial ao sindicato dos servidores, analisando todos os processos administrativos que requerem condições salariais e outros benefícios.

7) Implantar um regime absoluto de economia, com diminuição do consumo de energia, telefone e outras despesas.

8) Realizar licitação para compra de medicamentos e exames específicos, buscando os melhores preços e condições, para eliminar a fila dos medicamentos e dos exames.

9) Cortar viagens a qualquer cidade de autoridades, implantando a viagem compartilhada de autoridades, para evitar gastos com combustível, somente quando extremamente necessária.

10) Implantar um regime de transparência total de todos os gastos e receitas da prefeitura, inclusive dos últimos 5 anos.

O BLOG VAI AGUARDAR O COMPROMISSO DOS CANDIDATOS NO EMAIL miracema1@gmail.com

7 comentários:

Anônimo disse...

Cara muito bom! Parabéns!

Anônimo disse...

José souto vc tá botando os candidatos numa verdadeira furada, tem um que já eestá te xingando kkkkk, boa

Anônimo disse...

O Candidato que firmar esse compromisso não ganhará eleição nem de síndico de prédio.
Primeiro os terceirizados mesmo há 5 meses sem receber continuam a trabalhar, em alguns setores se não houvessem os terceirizados o setor estaria um caos, pois muito concursado vive de atestado, o mal do funcionalismo público.
Deixar esse povo sofrido e pobre sem uma festa para deixar suas tristezas e angústias de lado, fala sério!!!! Concordo que façam uma festa mais modesta, sem premiações, exposição com cantores da Terra, a Prefeitura fazendo um acordo com os barraqueiros, onde se cobraria um valor simbolico do terreno e assim o mesmo cobraria um preço justo em suas mercadorias, o povo merece se divertir e muitos só tem essas diversões no ano, Carnaval e Exposição.
Agora, sobre o resto do Top 10, estou de acordo.

Anônimo disse...

Você devia se candidatar caso vença faça os seus dez mandamentos.

Postador disse...

Bom dia Anônimo que sugeriu que eu me candidatasse!

Olha, pra ser candidato em Miracema precisa de muita coragem, pois a situação do país, do Estado e do Município são as piores possíveis. E pior, sem esses dez pontos é impossível avançar. Eu ainda não incluí possível redução de salários e outras medidas, mas tenha certeza que a fórmula é essa aí, mesmo que desagrade a muitos. O povo que sofre sem remédios, sem exames e morre sem sequer ter um diagnóstico, certamente me entenderia.

Abraços!

Anônimo disse...

Proposta: Vencimento de vereador deve ser um salário mínimo. O povo tem que ir na Câmara para pressionar os vereadores a votar uma lei neste sentido para valer a partir de 2017.

Anônimo disse...

Muito triste a situação.
Mas a população tem sua grande parte de erro.
Vota mal
Se vende
E inerte
Não procura seus direitos.
E outras coisas como disse José Souto a muito a mais a serem feitas.