domingo, 17 de abril de 2016

VASCO LEVOU A TAÇA GUANABARA - Ademir Tadeu

Mais um jogo fraco – apenas muito disputado – onde posso opinar somente pelo 1º tempo, pois no 2º o sinal da Sky sumiu e só retornou nos minutos finais. O forte calor – no horário de Manaus correspondia uma hora a menos – também ajudou para o desgaste dos jogadores antes mesmo do fim da 1ª etapa.
Algumas oportunidades foram criadas por ambas as equipes e os goleiros acabaram evitando os gols. O Fluminense sentiu, e muito, a ausência de cinco titulares – principalmente de Cícero e Scarpa – que são os responsáveis pelo setor de criação da equipe. Convenhamos, o Tricolor parece mais interessado na disputa do título da Primeira Liga, contra o Atlético (PR), na próxima quarta-feira, por ter feito essa opção de poupar alguns jogadores.

Sobre o campeão, que foi merecedor da conquista pela regularidade e por ter somado mais pontos, apresentou os mesmos problemas de pouca criação e de uma inoperância ofensiva que chega ao ridículo de jogadas vexatórias. Jorge Henrique e Riascos não têm a mínima condição de serem titulares em qualquer equipe grande do nosso futebol. O Nenê no jogo de hoje correu mais – quero dizer que procurou mais o jogo –, e com isso a equipe acaba tendo um melhor rendimento, um pouco diferente dos jogos anteriores. 

Agora, chegamos à semifinal e não existem favoritos, pois aquele que errar menos aumenta sua chance de decidir o título estadual. Os confrontos ficaram assim definidos:

VASCO X FLAMENGO

FLUMINENSE X BOTAFOGO

4 comentários:

Gilberto Maluf disse...

Ademir, respeito sua imparcialidade.

Yussef Damian Sefinho disse...

Foi Taça Guanabara ou Taça Igarapé?

TADEU MIRACEMA disse...

Obrigado! É meu dever e compromisso, amigo Maluf, passar para o leitor a minha visão do que foi o jogo ou o fato ocorrido. Tenho muito respeito por aqueles que nos acompanha e procuro nos meus textos não denegrir ou debochar de nenhum clube. Quando estou escrevendo esqueço a cor da camisa.

TADEU MIRACEMA disse...

Yussef Damian, pelos corredores do Congresso estão dizendo que foi campeão da Taça Manauara. rsss