terça-feira, 1 de março de 2016

ITAPERUNA REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA

Itaperuna, RJ - Foi dada a largada na manhã desta segunda-feira, 29, para o “Mega Mutirão de Limpeza”, que será realizado em bairros e distritos do município.
Centenas de profissionais estiveram reunidos na Praça da Vinhosa, em frente à Igreja Metodista Wesleyana, onde foi anunciado o início do “Mega Mutirão de Limpeza”, que já está em plena atividade, com equipes que irão trabalhar, neste primeiro momento, nos bairros Vinhosa e São Mateus.
O cronograma das ações será divulgado através de redes sociais e, através de veículos de comunicação da região, no decorrer das atividades.
PROFISSIONAIS DA SAÚDE PARTICIPAM DO ‘MEGA MUTIRÃO DE LIMPEZA’
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS), Núcleo de Informação, Comunicação Educação em Saúde e Mobilização Social (NICES) e outros setores, também irão compor o exército do “Mega Mutirão de Limpeza”.
A ideia é somar forças com as equipes que tem atuado no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Ou seja, além da limpeza geral pelas ruas dos bairros e distritos, o projeto pretende somar forças no combate ao mosquito.
10 minutos salvam vidas - Você sabia que com apenas 10 minutos por semana você pode afastar o perigo da dengue, chikungunya e zika vírus? Para garantir a saúde de sua família e de sua comunidade, basta fazer uma checagem de cerca de 10 minutos nos locais onde ele costuma colocar seus ovos. Esta rotina tem que ser semanal, pois este é o período que o Aedes aegypti precisa para se desenvolver e passar da fase de ovo para a fase de mosquito adulto.

Nenhum comentário: