segunda-feira, 21 de março de 2016

FLA X FLU NO PACAEMBU FOI PURA SOFRÊNCIA - Ademir Tadeu

Sei que estou sendo repetitivo, mas faltou quase tudo no clássico carioca, exceto a torcida, que compareceu ao jogo e deveria ter tido o seu dinheiro devolvido após a partida.
Nenhum destaque individual e apenas dois lances de real perigo durante os 90 minutos.  Muito pouco para um confronto de muitas tradições e que comprova a verdadeira realidade do futebol brasileiro. Realidade essa de uma qualidade técnica que nos leva a questionar se  desaprendemos de praticar o básico, ou seja, uma simples jogada de troca de passes. Raramente vemos uma jogada ensaiada, que muitas vezes desequilibra até um jogo, mesmo com jogadores de nível duvidosos.
O Tricolor abusou de recuar bolas, na maioria das vezes desnecessárias, pois o seu meio campo não existiu, assim como o do Flamengo, deixando o Guerrero isolado na frente e com o Emerson não acertando nada na partida. O Fred não tinha a mínima condição de jogo e entrou no mesmo apenas pelo nome. O empate acabou sendo justo e um castigo merecido para a inoperância dos dois times.


Enquanto isso... na Inglaterra, Mané e Pellè – quantas saudades – fizeram a festa e comandaram a virada do Southampton sobre o Liverpool, por 3 a 2. Esses dois nomes nos fazem remeter a um passado de glórias e títulos que talvez não mais tenhamos.  

Nenhum comentário: