terça-feira, 1 de março de 2016

ESCOLAS ESTADUAIS NÃO DEVEM FUNCIONAR AMANHA

Os professores da rede estadual de ensino do estado do Rio de Janeiro iniciam, a partir desta quarta-feira (2), uma greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada no último dia 22.
O movimento grevista será em protesto às decisões econômicas do governo que, segundo eles, é contra o funcionalismo. Além disso, a categoria é contra o novo calendário de pagamento dos servidores, que passou do 2º para o 7º dia útil do mês seguinte ao trabalhado, pela quitação integral do 13º salário e contra as propostas econômicas encaminhadas pelo governador Luiz Fernando Pezão à Alerj.
A categoria já havia se reunido com demais servidores públicos do estado, no dia 18, quando as categorias em conjunto, haviam anunciado uma greve geral para o mês de abril. Porém, após reunião interna, os professores decidiram por paralisar as atividades um mês antes.
Amanhã, a categoria irá se reunir às10h para traçar as medidas a serem tomadas durante a greve. Os professores também irão participar de um ato público nas escadarias da Alerj – Assembleia Legislativa do Estado do Rio, na capital, a partir das 15h. Também está prevista uma passeata até a Cinelândia, depois do ato do funcionalismo na Alerj, juntamente servidores do judiciário, da saúde, do ministério público e da segurança pública. Os atos estão sendo organizados pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe).

Nenhum comentário: