terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

CARNAVAL E A VOLTA DO MEDO

Todo ano é a mesma coisa, chegou o carnaval e junto com ele o medo. Episódios de violência, guerra entre facções criminosas que estão instaladas em nossa cidade marcam a festa, para desespero de todos os miracemenses de bem. Não sou favorável ao recuo dos homens de bem, nem das autoridades, mas tudo tem um limite, entre o razoável, o politicamente correto e necessário. É importante medir até onde o homem comum, desarmado, pode ou deve enfrentar as gangues e os marginais.

Temos um prefeito egresso da Polícia Militar, temos bons e abnegados policiais em nossa Miracema, grande parte nascida aqui mesmo. A Polícia Civil tem feito a sua parte. Quem está falhando?

O policiamento ostensivo é responsabilidade do Estado, mas o Estado optou por reforçar as UPPS na região metropolitana sem preocupar-se com o reforço da segurança no interior, com isso, aliado ao tráfico de droga e consumo em nossa cidade, que é grande, a criminalidade cresce aqui.

A sociedade tem tolerado o uso das drogas, infelizmente.

Ao poder público municipal compete promover o fortalecimento de sua guarda municipal, aumento da segurança das áreas, revista, isolamento e a garantia de que todos poderão curtir o carnaval com tranquilidade. 

Miracema merece voltar a ser a princesinha do Noroeste Fluminense!

Nenhum comentário: