segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

URGENTE: DEFESA CIVIL DE MIRACEMA FAZ ALERTA PARA POPULAÇÃO

Leia a íntegra do alerta:


O Departamento Municipal de Defesa Civil de Miracema faz um alerta à população da cidade devido aos riscos de deslizamentos de terra por conta da chuva. A previsão é de que o tempo continue instável por um longo período, piorando a situação das áreas de risco. A probabilidade de ter escorregamentos na cidade a cada minuto e a cada hora vai aumentando. Precisamos muito das pessoas para que fiquem atentas a qualquer barulho estranho e tomar as seguintes medidas:

1. Avise o vizinho e deixe o local imediatamente;
2. Ligue para Defesa Civil (199) ou para o Corpo de Bombeiros (193).

Entre 2013 a 2015 o volume de chuva no mês de janeiro foram em média 34mm, já nesses 18 dias de 2016 foi registrado 135mm. Estamos fazendo monitoramento nas áreas demarcadas como área de risco pelo DRM. Enquanto não há risco iminente, a decisão é de somente monitorar. Mas se o monitoramento mostrar que o risco evoluiu, as ações para evitar o desastre serão mais contundentes.
A possibilidade de que a chuva intermitente continue até o dia 27/01/2015 faz com que o órgão peça atenção da população de Miracema para evitar áreas de risco e não fazer corte de talude sem autorização. Importante é reforçar o alerta, mostrar às pessoas que a autoproteção é a melhor prova de se prevenir um desastre. 

Nenhum comentário: