quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

DENGUE EXPLODE EM TODO O ESTADO E MIRACEMA ESTÁ NA LISTA DAS PIORES


Rio - O número de mortes por dengue no estado do Rio mais que dobrou em 2015, de acordo com dados da Superintendência de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgados nesta terça-feira. Foram 23 mortes este ano contra 11 registradas em 2014. O salto no número de casos suspeitos também surpreende:  67.253 casos contra 7.819 do ano passado, um aumento de mais de 860%.

O município que mais registrou casos de óbitos por conta da doença foi Resende, com oito mortes, seguida por Campo dos Goytacazes (3), Paraty e Porto Real, com dois casos cada. As cidades de Barra Mansa, Itatiaia, Miracema, Piraí, Petrópolis, Quatis, Duque de Caxias e Volta Redonda tiveram um caso cada.

Apesar do grande número de casos suspeitos e do aumento de óbitos, a secretaria informou que não há nenhum município com registro de epidemia de dengue. A SES informou que vem realizando ações de combate ao Aedes aegypit, que além de transmitir o vírus da dengue, também é responsável pela transmissão dos vírus da zika e chikungunya.

Vacina contra a dengue

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta segunda-feira a vacina contra os quatro tipos de dengue. Ela é produzida pela Sanofi-Pasteur, a divisão de vacinas do laboratório francês Sanofi-AventisFarmacêutica Ltda. A vacina não imuniza contra outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como a zika e chikungunya. (COPIADO DO JORNAL O DIA)

Nenhum comentário: