quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

AGÊNCIA DOS CORREIOS DE MIRACEMA NÃO ESTÃO FUNCIONANDO EM MANIFESTAÇÃO PROMOVIDA PELOS FUNCIONÁRIOS COM APOIO DO SINDICATO DA CATEGORIA

Segundo informações do advogado Joaquim Moura, a agência dos Correios da cidade de Miracema está sem atividades profissionais na tarde de hoje. A manifestação tem apoio do sindicato dos funcionários dos Correios, pois a agência não teria condições dignas de trabalho, com ausência até mesmo de um aparelho de ar condicionado. 

Em busca no site do SINTECT, que é o sindicato dos funcionários dos Correios, notamos que manifestações como essas já ocorreram em outras agências, pelos mesmos motivos, falta de condições de trabalho.

Vide notícia acerca de paralisação na agência dos Correios da Penha, na capital do Estado:

"A inoperância da empresa na questão do AC Penha levou os trabalhadores cruzarem os braços exigindo soluções imediatas para a situação caótica em que se encontra a  unidade. Os problemas se arrastam há anos reclamam os trabalhadores que denunciam o jogo de empurra entre o gestor, Revem, a Asget e a direção da empresa. “O fato é que o ar condicionado tem mais de 20 anos de uso. É um equipamento histórico, uma relíquia para colecionadores,” ironiza Paulo Maurício, diretor do SINTECT-RJ. Segundo o diretor, as condições de trabalho do AC Penha são absurdas, com temperaturas elevadíssimas e com falta de água potável, trazendo prejuízos para a saúde do trabalhador. “O dinheiro gasto para consertar e dar manutenção nesses equipamentos,  que não atendem a demanda, a empresa já poderia ter comprado outro há muito tempo. É só prejuízo para empresa e para o trabalhador,” destaca o diretor."

2 comentários:

kvari disse...

Realmente! Estive lá na sexta-feira passada e até comentei do calor. É terrível! Fazem bem em estar em greve por melhores condições de trabalho. Apoio os funcionários sempre atenciosos e prestativos.

Anônimo disse...

O mesmo esta ocorrendo no prédio da prefeitura em frente ao clube XV estive lá hoje a tarde e vi que a situação lá ta pior que os correios.